filtro eheim liberty duvida


Recommended Posts

boa noite, eu tenho o meu aquário montado á aproximadamente 2 meses o meu sistema de filtragem e a biobox2 mas como muito me avisaram neste forum mais tarde iria achar feito e iria querer retira lo =P.

 

o meu layout actual é actual:

 

http://imageshack.us...263/aqua80.png/

http://imageshack.us...708/aqua80.png/

 

 

Queria saber se para o meu aquario de 95L o eheim liberty http://www.aquaplane...-liberty200.jpg

 

e se da para colocar o carvão activo e a cerâmica como na biobox2, e como fica os custos de manutenção dos filtros mecânicos.

 

obrigada desde já espero que gostem no layout =D

 

Cumprs Drax

Editado por drax111
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para 95lts, o liberty 200 é um pouco "curto".

 

Podes colocar nele carvão activo e cerâmicas como na biobox, mas em muito menor quantidade!

 

Se tiveres hipótese, um Eheim Classic 2213 ou um Eheim Ecco 2232 era ma boa escolha. Mas cada um sabe a capacidade da sua carteira!

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

É sempre preferível um externo! Mas se não tens hipótese de colocar um, o Liberty maior sempre é melhor que a biobox, se pensarmos em estética, prestações e qualidade.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

desculpem não ter dito mais nada mas só agora tive disponibilidade,david falaste em prestações referes te aos materiais filtrantes ficam mais baratos?

eu nao colocava carvão activado para funcionar como matéria filtrante, usava carvão activado em situações pontuais apenas

 

situações pontuais como assim?tenho um pouco de falte de experiência no que toca á limpeza do aquário.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quando escrevi prestações, estava a pensar em trabalho mesmo! Esse filtro de cascata é bem mais "trabalhador" que a biobox.

 

Quanto à utilização do carvão activado, preferencialmente só para retirar restos de medicações introduzidas anteriormente na coluna de água. Pessoalmente nunca utilizo. Evito ao máximo utilizar qualquer tipo de produto químico nos aquários.

 

 

Cumps,

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noites,

 

Hmm...realmente pensei mesmo que era necessário ter carvão activo, então usas apenas filtros mecânicos.

 

hoje finalmente chegou a minha calha de 2x24w t5 posso começar a minha injecção de CO2, noto que o meu aquário anda muito sujo tenho o filtro completamente cheio de lixo a biobox anda mm a falhar me =s

 

vcs não notam no plantado varias folhas a de-teorizarem se na agua a provocar sujidade a grande?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive um Liberty num aquário de 80 L e esquece :(

Tem bom caudal,mas faz muito barulho de motor...tens de ter a parte do aquário do filtro destapada....é inestético e ao fim dum tempo é feio tambem (parece algo pendurado no aquário) !

Tb nesse aquário não posso por um externo (senão punha o Eheim 2213) e optei pelo Eheim Biopower 160 interno escondido por plantas....e tou contente....uma supermáquina....água 100% cristalina com ciclo....e de motor nem se ouve !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas, tenho 2 aquas, um de 110l, com um Eheim Biopower, grande filtro escondido nas plantas a trabalhar a 6 meses sem nenhum problema no aqua, utilizei para substituir uma biobox.

No outro aqua de 72l tenho um eheim liberty, e não consigo estabilizar o aqua, muitos problemas mesmo, já lhe coloquei cerâmicas ao lado da esponja e nem assim consigo ter o aquario livre de doenças e mortes, até ao final do ano vou ter de o trocar.

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

qual o modelo que tens eheim liberty?

 

eheim liberty não faz barulho é dos mais silenciosos que há...

 

claro que um externo é sempre o melhor já se sabe, eu tenho um eheim liberty 150 em 50LT não faz barulho nenhum, e faz o trabalho dele não tenho baixa pela minha parte as que tenho é derivado as lojas...

 

a meu ver os piores são os internos, depois temos os cascata que já são melhor um pouco e para quem pode temos os externos...

 

eu aguentei com um meu uns tempos fui juntando um massa e vem a caminho o externo... ;)

 

 

abraços

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

E o que te leva a afirmar que o motivo é o filtro?

Os Liberty são bons filtros (não tenho nenhum mas tenho um familiar com um), porem para essa capacidade a melhor solução será sempre um externo..

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tenho o liberty 150.

Relativamente a ser o filtro foi me indicado em 2 lojas devido ao aquário ter 45 cm de profundidade e o filtro não puxar nada que esteja na água a partir dos 35cm de profundidade. O quer cria problemas com os restos de comida e detritos das plantas.

Fica com facilidade semi-entupido com folhas, além disso tenho de fazer religiosamente todas as semanas uma tpa de cerca de 30%, pois ocorrem com facilidade picos de nitratos no aquário. Sendo que só tem 8 guppy(apenas um adulto) lá dentro e 3 corydoras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas e então porque as mortes? pelos pico de nitratos? não me parece amigo...

 

tenho um igual ao teu num aquario de 54LT tem é 30cm de altura....

 

Barulho a meu ver não faz nenhum em termos de força ate o tenho no mínimo para não haver muita corrente, estou a espera do externo mas so porque queria ir ainda para um coisa melhor, pois o externos são sempre melhores...

 

penso que as tuas baixa nada tem a ver com o filtro mas nunca se sabe...dos nitratos quase de certeza que não é pois não deste o valor desse pico...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.