Duvida CO2 Pressurizado


Recommended Posts

Boas, estou a pensar montar um sistema de CO2 pressurizado e estou com algumas duvidas relativamente à válvula solenoide.

 

A botija que vou usar vai ser um extintor de 2kg. Ao que parece está sobre uma pressão de 50bar, a minha dúvida é se a válvula solenóide tem de ser especifica para estas pressões??? Pelo que andei a pesquisar existem válvulas solenoides que trabalham para diferentes pressões.

 

Obrigado

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo,

 

Não sei se todas funcionam para estas pressões, mas houve a pouco tempo um post aqui de um membro que mostrava valvulas solenoides com um preço muito acessivel... se encontrar post aqui...

 

Dá uma vista de olhos

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=186599&hl=&fromsearch=1

 

Pedro Gil

Editado por pmpg98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

A botija que vou usar vai ser um extintor de 2kg. Ao que parece está sobre uma pressão de 50bar, a minha dúvida é se a válvula solenóide tem de ser especifica para estas pressões??? Pelo que andei a pesquisar existem válvulas solenoides que trabalham para diferentes pressões.

Regra geral, as válvulas solenóides colocam-se entre o redutor e a válvula de agulha, ou então, depois da válvula de agulha.

 

As que são comercializadas vulgarmente nas lojas de aquariofilia funcionam com pressões à volta do 1 bar. Logo, devem ser utilizadas imperativamente depois do redutor.

Há imensos tópicos aqui no Fórum a explicar qual a melhor maneira de montar um sistema com válvulas solenóides. Mesmo que a tua válvula solenóide venha com ponteiras para ligar directamente a tubos, podes quase sempre trocá-las por casquilhos macho-macho que custam meia dúzia de cêntimos para as poderes utilizar entre o redutor e a válvula de agulha.

 

Podes ler mais aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=68672

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

a válvula solenóide só se vai ligar depois do redutor/regulador e portanto vai trabalhar com uma pressão muito inferior: 1-2 bar.

 

Não sei se isto te ajuda.

 

GM

 

EDIT: perdi o momento :)

Editado por gmmartins

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Só tens que ter em atenção se o que tens é mesmo um redutor ou uma válvula de fluxo, há alguns sistemas que não têm redutor, apenas consegues controlar o caudal, logo a pressão será sempre a mm, a rondar os 50 bar, e para essas pressões as solenoides que se comercializam para aquariofilia não conseguem fechar por completo a passagem do co2, pois como já foi dito, elas trabalham entre 1 e 2 bar...

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo,

 

Não sei se todas funcionam para estas pressões, mas houve a pouco tempo um post aqui de um membro que mostrava valvulas solenoides com um preço muito acessivel... se encontrar post aqui...

 

Dá uma vista de olhos

http://www.aquariofi...l=&fromsearch=1

 

Pedro Gil

Olá.

 

 

Regra geral, as válvulas solenóides colocam-se entre o redutor e a válvula de agulha, ou então, depois da válvula de agulha.

 

As que são comercializadas vulgarmente nas lojas de aquariofilia funcionam com pressões à volta do 1 bar. Logo, devem ser utilizadas imperativamente depois do redutor.

Há imensos tópicos aqui no Fórum a explicar qual a melhor maneira de montar um sistema com válvulas solenóides. Mesmo que a tua válvula solenóide venha com ponteiras para ligar directamente a tubos, podes quase sempre trocá-las por casquilhos macho-macho que custam meia dúzia de cêntimos para as poderes utilizar entre o redutor e a válvula de agulha.

 

Podes ler mais aqui: http://www.aquariofi...showtopic=68672

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

viva,

 

a válvula solenóide só se vai ligar depois do redutor/regulador e portanto vai trabalhar com uma pressão muito inferior: 1-2 bar.

 

Não sei se isto te ajuda.

 

GM

 

EDIT: perdi o momento :)

Boas,

Só tens que ter em atenção se o que tens é mesmo um redutor ou uma válvula de fluxo, há alguns sistemas que não têm redutor, apenas consegues controlar o caudal, logo a pressão será sempre a mm, a rondar os 50 bar, e para essas pressões as solenoides que se comercializam para aquariofilia não conseguem fechar por completo a passagem do co2, pois como já foi dito, elas trabalham entre 1 e 2 bar...

abraços

 

Obrigado a todos, já fiquei esclarecido em relação ao CO2 pressurizado.

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

Editado por Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, andei a pesquisar umas coisas relacionadas com válvulas e redutores e precisava aqui de umas sugestões.

 

Estes dois chamaram-me especial atenção face ao preço:

 

http://www.ebay.co.uk/itm/Aquarium-CO2-Regulator-Dual-Gauged-Solenoid-Magnetic-Valve-Free-Check-Valve-HSL-/160649070744?pt=UK_Pet_Supplies_Fish&hash=item25676e4898

 

http://www.ebay.co.uk/itm/Aquarium-CO2-Solenoid-Regulator-Bubble-Counter-Built-in-Check-Valve-DC01-01-SILV-/180721409672?pt=UK_Pet_Supplies_Fish&hash=item2a13d5de88

 

Qual destes vos parece melhor???

 

Será que dão para adaptar a um extintor de 2kg???

 

Por ultimo este Aquarium HK será credivel???

 

Obrigado

 

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

em relação aos redutores não faço ideia, mas penso que apenas terás que ter em atenção às roscas...

em relação à loja aquarium hk, posso dizer que funcionam bastante bem, ja mandei vir algumas coisas de lá e portaram-se 5 estrelas, mm em coisas que vinham com o mínimo de defeito, eles mandam logo um novo sem problema....

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também os andei a ver.. no ebay.. mas optei por comprar cá.. mas realmente têm preços bem convidativos..

 

Hugo, se quiseres até virem.. tenho aqui manometro com regulador e valvula solenoide da montagem do aquário de 60cm que agora está parado com os Discus da malasia que mandei vir e tão cedo não preciso do manometro e a válvula e era só arranjares extintor e ponhas isso a bombar.

 

Se quiseres apita.. :)

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de mais tens que te certificar junto do vendedor se a rosca da válvula redutora é DIM 477.. 477 é a medida da rosca Europeia que é uma medida padrão :drinking: .

 

Cpts

Boas,

em relação aos redutores não faço ideia, mas penso que apenas terás que ter em atenção às roscas...

em relação à loja aquarium hk, posso dizer que funcionam bastante bem, ja mandei vir algumas coisas de lá e portaram-se 5 estrelas, mm em coisas que vinham com o mínimo de defeito, eles mandam logo um novo sem problema....

 

abraços

 

Tenho andado a pesquisar um pouco sobre isso, ao que parece a norma DIN 477 diz que para ligações de CO2 corresponde ao DIN 6 cujo diâmetro é de 21,80mm.

 

Ambos os produtos que referi falam em 22mm de diâmetro, penso que se referem ao mesmo. Será??? Eu estou a supor que sim, mas gostava de saber outras opiniões acerca disto.

 

Captain, demoraram muito tempo a chegar os produtos????

 

Também os andei a ver.. no ebay.. mas optei por comprar cá.. mas realmente têm preços bem convidativos..

 

Hugo, se quiseres até virem.. tenho aqui manometro com regulador e valvula solenoide da montagem do aquário de 60cm que agora está parado com os Discus da malasia que mandei vir e tão cedo não preciso do manometro e a válvula e era só arranjares extintor e ponhas isso a bombar.

 

Se quiseres apita.. :)

 

É uma hipótese. O extintor vou comprar aqui a um membro do forúm. Se tudo correr bem talvez este fim de semana já o tenha.

 

Qualquer coisa depois ligo-te.

 

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás à vontade Hugo, sabes o meu nr depois é só dizeres que eu empresto-te na boa , para ver se isso ficar a bombar de início.. :)

 

Abraço.

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.