AGUA TURVA,BASSA SEM RAZAO AJUDA!!!


Recommended Posts

O "pacman" suponho que seja um peixe...se ele se está sempre a enterrar e como tu disseste que lavaste só algum do areão, será ele o responsável pelo turves da água? Consegues ver as partículas ou é aspeto leitoso, sem partículas?

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sim e um peixe PacMan (Lophiosilurus Alexandri) eu lavei o areao todo. é a unica ipotsse ser ele digo eu pois quando se enterra levanta o areao. hoje ou amanha vou tirar os peixes e a agua e lavar tudo bem lavado. se nao for disso nao vejo outra soluçao. o aspecto da agua e o das fotos agura um pouco pior.

Editado por Filipe23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sem dúvida que a "névoa" é da areia de sílica branca.

Com peixes a "levantarem" ou não poeira,já me aconteceu o mesmo apenas com o "turbilhão" da filtração.

A areia de silica branca que eu adquiri tinha "partículas" tão finas que eram mais leves do que a própria água por isso a "névoa".A minha solução foi pôr areia de silica mas dos filtros de piscinas,pois têm um calibre maior e por isso mais "pesado" que a água,não andando em suspensão .

Infelizmente a areia é mais escura e por isso menos bonita....mas compensou-me pois a água ficou a partir daí sempre cristalina.Vende-se nos "leroys",Akis,etc...no sitio das piscinas.

É uma solução :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas... Vou fazer o seguinte: vou tirar tudo do aqua e lavar bem, menos a silica pois vou lava-la no aqua ate a agua ficar cristalina. de seguida vou por tudo de novo la dentro, se nao resoltar vou tentar a tal silica de piscina e ver se resolvou o problema. P.S: Este menimo Lophiosilurus Alexandri e um verdadeiro monster fish e sim se nao andar bem alimentado e nao se tiver cuidado causa estragos enormes ja fiquei sem alguns peixes a conta dele,que nunca pensei que lhe coubessem na boca.vou talvez deixa-lo num aqua pequeno uns dias e ver a situaçao. Cumps

Editado por Filipe23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu tenho silica e ja tive só silica no aqua, o que fiz antes de a por, lavagens e mais lavagens até nao ter mais cor devido ao pó.

lavei um pouco de cada vez tipo 4, 5 kg numa banheira e com pressao da torneira do posso ate encher e reposar no fundo e deitando a agua fora, as particulas muito finas se vao enbora e a cor que ela deita.

nao tive problemas na agua, sera esta razao do problema da tua agua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

 

quando montei o aqua fiz isso tudo lavar a silica, lavar os troncos, ferver as pedras. a questao aqui e que o aqua é de "monster fish" peixes grandes que comem e sujam muito o que podera estar a acontecer e de tanta comida e "esterco" vao ficando depositados na silica e os peixes ao remexerem a silica vai ficando por baixo da mesma aspiro fica limpo mas o "esterco" fica por baixo....e a unica ipotesse que vejo.amanha ou depois dou novidades quando tiver tudo lavado e etç.

 

cumps

Editado por Filipe23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Bem ontem ca estava eu a vaguiar pelo forum quando olhei para e meu aqua e me fartei de ver assim a agua...decidi entao as 22h30 da noite começar a limpar tudo tirei a agua,peixes,limpei os filtros so deixei ficar o areao no aqua e lavei bem lavadinho,posso dizer que as primeiras lavagens parecia terra. ao fim de uma 5 lavagens ficou a meu ver em condiçoes apenas tinha a nevoa normal de estar a mexer no areao que assenta depois da movimentaçao das aguas. voltei entao a colocar os peixes e etç. agora esta impecavel cristalina mesmo acho que o problema estava mesmo na quantidade de "esterco" que o areao tinha que depois o PacMan (Lophiosilurus Alexandri ) ao enterrar-se levantava e ponha a agua naquele estado. mas vamos ver se era mesmo disso pois ainda só passaram uma horas ainda e tudo muito recente...com isto tudo eram 4h da manha estava eu a a ir para cama. :sleep: talvez fosse mesmo a silca suja vamos ver.

 

 

P.S: logo ja ponho umas fotos para verm como ficou.

 

 

cumps

Editado por Filipe23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas...

 

Sou novo neste fórum e não sabia onde havia de submeter a minha pergunta pelo que espero que alguém aqui me ajude...

Recentemente fiquei com o aquário do meu cunhado, que estava desativado e resolvi iniciar-me na aquariofilia. Ele tinha quase todo o equipamento (aquário de 60 litros, filtro interno, pedras etc...).

Quando comecei a preparar as coisas para reativar o aquário deparei-me que o filtro já não estava nas melhores condições pelo que fui a uma loja da especialidade e o senhor vendeu-me um TRIXIE interior para aquários de 60 a 120 litros. O problema com que me deparo neste momento é que apenas tenho 2 peixes (de água fria doce) e a água já se encontra meio turva, isto num espaço de cerca de 3 dias!!! Será o filtro que não é o indicado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.