Tampa com Led's (entre outros)


Jorge N. Ferreira

Recommended Posts

Ofereceram-me à cerca de uma ano um aquário em bruto que nem tinha tampa.

Venho aqui demonstrar como se consegue criar algo barato (sem contar com o trabalho que tive de marcenaria):

 

Material:

- Calha Led do Ikea multicolor (aprox 23€)

- Papel de prata

- Um bocado de cartão prensado

- Duas barra de alumínio pequenas

- Fita isoladora

- "meia dúzia" de parafusos

 

 

Forrei o cartão prensado com o papel de prata para obter uma melhor iluminação.

O resto basta ver na montagem, está muito simples, prático, fácil de perceber e, principalmente, funcional:

 

184119_242868535736354_100000396272462_758424_6243982_n.jpg

282153_242868489069692_100000396272462_758423_2689222_n.jpg

284682_242868465736361_100000396272462_758422_4904131_n.jpg

281935_242868555736352_100000396272462_758425_870062_n.jpg

284219_242868579069683_100000396272462_758426_760731_n.jpg

284351_242868609069680_100000396272462_758427_6709153_n.jpg

300300_282369275119613_100000396272462_882581_1828791074_n.jpg

 

 

 

Pode-se ver também que cerca de metade da tampa foi feita com um resto de vidro que cortei e a outra metade cortada de uma travessa de plástico de catering, onde coloquei um puxador e é a única parte que tenho de mexer para alimentar os peixes.

Para os mais observadores, no lado direito do aquário pode-se ver em algumas fotos uma rede que serviu para os alevins se esconderem. Como tinha uma malha larga, sobrepus duas, descentrando os buracos.

Para a semana devo começar a comprar a madeira para fazer o armário para o meu novo tanque com 1,10x0,60x0,20. Vai precisar também de uma tampa. Prometo fotos ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bem feito sim senhor

Ora ai está mais uma ideia.

Eu por acaso fiz algo parecido com os leds de lá hehe

 

Força com isso

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só se começa a ver os leds aos 1,10 mn.

Antes era invenções de iluminação :

 

 

th_Aquarium01.jpg

Editado por Jorge Ferreira_4282
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

que junçoes sao essas que ligam cada calha de led a outra? comprei algo do genero mas pedi que me soldassem os terminais com fio , so que soldaram mal e o fio passa cada terminal ao tocar no plastico , derreteu o e nao me parece a soluçao viavel, essas tuas junçoes parecem me bem... onde as compras te?

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas junções já vinham no kit que trazia 4 barras de leds. As mesmas podiam ser ligadas assim ou não utilizar as ligações e ligá-las directamente umas às outras.

No Ikea havia outras que não tinham as ligações e segundo o que me disseram, lá também não as vendem em separado.

Concerteza tem que haver à venda por aí nas lojas de electrócica/electricidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

okapa

no conjunto que comprei de 1 metro dividido em 3 , nao veio com essas junçoes e nao as encontram em lojas ...obrigado pela resposta

 

cumps

 

Estou a fazer uma nova montagem, pode ser que me sobrem 3 ou 4 junções. Se acontecer tem interesse ou já resolveste o problema?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficou mesmo muito bem o aquário! Essas plantas lindas são as anúbias, não é? E esses peixinhos cheios de cores? Ficou mesmo bem!

São anubias são... de plástico!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

A tua técnica para os alevins não serem papados é um castelo com um buraco debaixo? ::D: genial ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tua técnica para os alevins não serem papados é um castelo com um buraco debaixo? ::D: genial ::D:

 

É a rede.... :(

Faço-te a pergunta que fiz ao outro das resistências: És um bocadinho cromo não és? :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a rede.... :(

Faço-te a pergunta que fiz ao outro das resistências: És um bocadinho cromo não és? :naughty:

 

HAHA ::D: sou, se facto, não tinha visto a rede (passei a parte das letrinhas à frente)... Isso ainda é mais genial ::D: Realmente és muito bom no DIY... Só as fotos novas do skinny é que... lalala ::D: lol

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites,

Desde já parabéns pelo aquário, está espectacular, tanto este como o outro.

Já ouvi dizer que é o mestre das engenhocas aqui do fórum, e pelo que li já percebi isso, eu gostava de saber como fazer uma moonlight para o meu nano que tenho como "creche" de alevins,

Eu normalmente também gosto de fazer as engenhocas e ainda há dias estive a fazer um suporte para a luz, em ferro, visto ter uma oficina de serralharia torna-se mais fácil, só que gostava de saber como fazer uma moonlight e onde adquirir o material...

Cumprimentos,

Marco Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites,

Desde já parabéns pelo aquário, está espectacular, tanto este como o outro.

Já ouvi dizer que é o mestre das engenhocas aqui do fórum, e pelo que li já percebi isso, eu gostava de saber como fazer uma moonlight para o meu nano que tenho como "creche" de alevins,

Eu normalmente também gosto de fazer as engenhocas e ainda há dias estive a fazer um suporte para a luz, em ferro, visto ter uma oficina de serralharia torna-se mais fácil, só que gostava de saber como fazer uma moonlight e onde adquirir o material...

Cumprimentos,

Marco Pereira

 

Ele já explicou ::D: No tópico do Skinny ou na secção DIY, deixa ver se encontro o link e coloco aqui ::D:D

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites,

Desde já parabéns pelo aquário, está espectacular, tanto este como o outro.

Já ouvi dizer que é o mestre das engenhocas aqui do fórum, e pelo que li já percebi isso, eu gostava de saber como fazer uma moonlight para o meu nano que tenho como "creche" de alevins,

Eu normalmente também gosto de fazer as engenhocas e ainda há dias estive a fazer um suporte para a luz, em ferro, visto ter uma oficina de serralharia torna-se mais fácil, só que gostava de saber como fazer uma moonlight e onde adquirir o material...

Cumprimentos,

Marco Pereira

 

Neste fórum há de tudo, basca procurar :)

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191948&hl=&fromsearch=1

 

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais