Alevinos de bettas


assolan

Recommended Posts

Bom dia estou com uma duvida que se nao for sanada rapidamente pode resultar na morte de meus alevinos

o problema é o seguinte eles vao fazer 3 dias hoje a tarde fiz infusórios pois em minha cidade nao há nenhuma loja que venda artemias ou qualquer outro tipo de comida para alevinos joguei um pouco do infusório na agua (3 gotas ), porem nao percebi o interesse de nenhum dos alevinos em vir comer.

 

estou com problemas ?

será que o infusório nao deu certo ? (fiz com folhas de alface e deixei 2 semanas descançando )

o que devo fazer ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles não devem pegar nos flocos. Preferem algo vivo.

Se estão com a barriga inchada é porque comeram, mas podes dar essas 3 gotas espalhadas pelo aquário, e não concentradas num certo ponto. Artémia era o ideal, e podias encomendar que te iam entregar a casa.

Não há nenhuma loja de animais aí por perto? Sempre é melhor comprares comida própria para as larvas de betta (Ex: Attison betta starter) do que esmagar a dos bettas adultos.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um pouco complicado de perceber se os alevins tão novos comeram os infusorios. Notas se estão barrigudos?

 

respondendo a sua pergunta, desculpe pela palavra o pessoal do forum, mais os alevinos estao iguais a um espermatozoide cabeça e corpo parecem um só diferenciando só a cauda

 

estou precisando de infusórios rapidos pois artemias aki sao quase impossiveis eu esmaguei um pouco daquela comida colorida para bettas e joguei um pouco na agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Quando fizeste os infusórios, meteste a folha de alface murcha? ou seja deixaste uns dias ca fora ate ficar murcha/meia podre? Só depois e que metes dentro de um frasco num local escuro com umas gotas de leite para alimentar os microrganismos.

 

Ah e tenta fazer mais do que 1 frasco só, 2 ou 3 pq assim se um falhar tens mais probabilidades de realmente teres infusorios bons ;)

 

http://www.bettabrasil.com.br/artigo_007.asp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Tenho um método muito bom para fazer infusórios !!

 

Ingredientes:

 

- 1 recipiente ( pode ser aqueles de mayonaise, café etc. );

- Batata ( retiras um pouco de batata com casca e tudo );

 

Modo de preparar:

 

Cortas um pouco de batata e colocas 2 minutos em água fervente.

Enches o teu recipiente com água colocas a batata dentro, fechas bem fechado e logo de seguida é só colocar num local com bastante claridade.

Vais notar que no 3º dia a água aparenta estar em tons brancos amarelados, isso são os infusórios.

 

Boa sorte !!! ;)

P.S. - Aqui fica um video em inglês a explicar o processo, caso tenham alguma duvida! http://www.youtube.com/watch?v=OnNvtiQ8A5Q

Link to comment
Partilhar nas redes sociais