Novato em aquários de água quente


bitis.pt

Recommended Posts

Olá tive agora a lero teu topico e para peixes de fundo e com a litragem que tens aconselhava.te a utilizares corydoras, tens várias especies e são muita giras eu tenho 3 corydoras e 5 guppies num aquario de 40 litros com algumas plantas verdadeiras que tambem te aconselhava a usares pois são muito boas, eu tenho plantas de facil manutenção (anubias nanas, elodeas, musgo de java, cabomba) basta pores no aquario podes mete-las logo ao inicio do ciclo é aconselhavel e utilizas uma fertilizaçao liquida cada vez que fazes uma Tpa e elas vão andar sempre bonitas,não tens trabalho nenhum. Em relação ao corydoras elas são engraçadas porque são muito activas mas convem teres pelo menos umas 3 porque elas gostam de andar em grupo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

O teu amigo de confiança que te vai dar os peixes, se o aquário dele está bom e sem doenças, que te dê também 2 ou 3 litros de água do dele.

Coloca no teu que aumenta a velocidade do ciclo ;)

 

É uma boa ideia sem duvida, sim os aquários dele (ele tem dois e cada um deles tem mais de 100L) estão bons e sem doenças :smile2:

 

 

 

Olá tive agora a lero teu topico e para peixes de fundo e com a litragem que tens aconselhava.te a utilizares corydoras, tens várias especies e são muita giras eu tenho 3 corydoras e 5 guppies num aquario de 40 litros com algumas plantas verdadeiras que tambem te aconselhava a usares pois são muito boas, eu tenho plantas de facil manutenção (anubias nanas, elodeas, musgo de java, cabomba) basta pores no aquario podes mete-las logo ao inicio do ciclo é aconselhavel e utilizas uma fertilizaçao liquida cada vez que fazes uma Tpa e elas vão andar sempre bonitas,não tens trabalho nenhum. Em relação ao corydoras elas são engraçadas porque são muito activas mas convem teres pelo menos umas 3 porque elas gostam de andar em grupo.

 

As corydoras são engraçadas sem duvida, mas ainda não me decidi, continuo mais inclinado para os octocinclus affinis...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho andado a ler aqui no fórum e em alguns sites que os Guppys devem-se manter sempre numa relação de 1 macho para 2 fêmeas!

 

O que acontece se eu tivesse só machos no aquário? e se eu tiver 2 machos para 3 fêmeas? matar-se-iam ou algo do género?

Editado por bitis.pt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Poucas fêmeas origina muito stress porque os machos não as largam.

 

Quanto a ter só machos... Experimenta estar fechado num quarto só com homens durante meses / anos a fio... ;) Não aconselho... Lol

 

Abraço!

Editado por InCoGniTuS

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço a algum admin que possa apagar estas copias do ultimo comentário meu, não sei porque deu.me um erro ao cria-lo e ele replicou nem sei quantas vezes ao certo!

 

Agradeço ao Admin. que eliminou os post's duplicados.

Muito obrigado!

 

Boas

 

Poucas fêmeas origina muito stress porque os machos não as largam.

 

Quanto a ter só machos... Experimenta estar fechado num quarto só com homens durante meses / anos a fio... ;) Não aconselho... Lol

 

Abraço!

 

hahaha bem me parecia que era isso que podia acontecer. :laugh: Vou mesmo por 1 macho e 2 fêmeas no aquário!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hahaha bem me parecia que era isso que podia acontecer. :laugh: Vou mesmo por 1 macho e 2 fêmeas no aquário!

 

Eu utilizo a regra de 3 fêmeas por cada macho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quem use a técnica de aumentar o número de fêmeas relativamente aos machos como forma de controlo de natalidade.

 

Se tiveres 1 macho para 2 fêmeas a probabilidade de andarem sempre prenhas é grande porque o macho anda sempre de volta delas!

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também já li que se deve ter 3 fêmeas por cada macho, mas não sei porque nunca gostei lá muito das fêmeas não são tão bonitas como os machos e não tenho aquário para ter 2 ou 3 machos e as respectivas fêmeas!

Editado por bitis.pt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fiz uma coisa que considero engraçada.

Arranjei três fêmeas prenhas em lojas diferentes e um macho. Depois de elas parirem, dei as fêmeas.

Quando comecei a distinguir os alevins... dei as fêmeas.

Conclusão, fiquei só com machos coloridos e diferentes e se não houver nenhuma fêmea... eles não se chateam.

Claro que agora não posso colocar nem uma fêmea no aqua. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem os teus peixes devem andar todos loucos por uma fêmea! Se metes lá uma ate a agua salta toda para fora do aquário ::D:

 

Negativo!!!

Se não há hormonas femininas dentro de água, eles não ficam loucos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de ter falado com um colega de turma que também é membro aqui no fórum ele deu.me uma sugestão!

Em vez de colocar peixes limpa livros colocar 1 ou 2 caracóis que irão fazer a limpeza do aquário tal como os peixes o iriam fazer!

Que me dizem?

 

Já agora mais uma pergunta, coloquei aquasafe no aquário na sexta e já pus no domingo um pouco de comida para ajudar no ciclo, daqui a +/- quanto tempo posso colocar os primeiros peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre arranjaste água do outro áqua? Isso iria acelerar o processo e em dois ou três dias podias colocar peixes sem receios. Assim acho que deves esperar mais tempo.

E sim, há caracóis que "fazem a limpeza".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes utilizar caracois mas se houver excesso de comida no aquario eles vão-se reproduzir em grande numero e tornar-se-ão uma praga :/ depois nao sei se irás gostar.

 

pois eu já tinha pensado nisso...

mas qualquer coisa esmaga-se alguns!

Eu pensei nos caracóis porque ocupam menos espaço do que três Octocinclus Affinis!

 

 

 

boas quanto tempo de ciclo?

 

abraços

 

Boas.

2 semanas de ciclo!

Já adicionei AquaSafe e tenho colocado comida dia sim, dia nao!

Editado por bitis.pt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já adicionei AquaSafe e tenho colocado comida dia sim, dia nao!

 

Vamos ver o que masi pessoas acham, mas a colocar comida dia sim, dia não... acho que vais necessitar de fazer uma boa limpeza ao fundo do áqua antes de introduzir os novos habitantes. Claro que não é uma limpeza a fundo, senão lá se vai o que andaste a criar ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos ver o que masi pessoas acham, mas a colocar comida dia sim, dia não... acho que vais necessitar de fazer uma boa limpeza ao fundo do áqua antes de introduzir os novos habitantes. Claro que não é uma limpeza a fundo, senão lá se vai o que andaste a criar ;)

Eu tenho feito assim porque é quando eu noto que já não se vê a comida que eu pus, então ponho mais.

Mas sempre em quantidades mínimas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre que ciclei nesse sistema não colocava muita comida. Colocava no primeiro dia quantidade quase a cobrir o topo e não punha mais nada. Ela continua-se a decompor durante bastante tempo. Não a vês mas ela está lá.

De resto, como já disse, mais rápido e fácil... água de outro áqua que aproveito das TPA´s ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ao fazeres um TPA, se retirares a àgua directamente do esquentador também já não trás cloro (cuidado com a regulação da temperatura) e pode ir directamente para o aqua

 

Já li aqui algures que não é recomendável a água passar pelo esquentador que mais facilmente trás metais dissolvidos nocivos aos peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas pessoal!

Peço desculpa pela minha ausência nos últimos tempos nas os estudos e as frequências não deixam muito tempo livre.

 

Aqui fica o estado do aquário agora:

 

2 Ancistrus Mármore

4 Guppy's

 

e comprei mais um musgo!

 

 

 

Aqui deixo algumas fotos:

 

O aquário:

dsc0527b.jpg

dsc0528tx.jpg

dsc0508w.jpg

 

os peixes:

 

Ancistrus Mármore

dsc0526c.jpg

dsc0548o.jpg

 

Guppy's

dsc0511c.jpg

dsc0543u.jpg

dsc0550k.jpg

dsc0509de.jpg

dsc0544og.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.