Água estagnada e seres que a habitam!


El Patron

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Perto da minha casa tem um charco com água estagnada proveniente da chuva, o charco está cheio de folhas entre outras coisas orgânicas e reparei que tinha uns bichos muito parecidos às bloodworms a contorcerem-se todos!

Fiquei intrigado e queria perguntar-vos se aconselham a recolher alguns e a deitar no meu aquário para os guppys comerem?

Afinal são alimentos vivos, e penso que são larvas de mosquitos!???

 

O que opinam??

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Tenho quase 100% de certeza como não são bloodworms, tem uma cor assim para o preto ou castanho escuro! Serão comestíveis para os peixes?!

As lojas especializadas não vendem bloodworms congeladas ou até mesmo vivas! :? ? Será que são criadas em cativeiro para não transportarem doenças, ou as que compramos para dar aos nossos peixes estão infectadas?!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As congeladas são criadas em condições de assepsia e perfeitamente seguras. Nas vivas (nunca vi à venda em lojas) nao confiava.

 

Tens de mostrar uma foto dessa bicharada para se identificar o que é.

Nao deves dar nada aos peixes antes de saberes o que é e se é seguro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigado pelas dicas acho que será melhor não arriscar! Quanto às fotos não sei se conseguirei as arranjar, quanto às larvas tenho a impressão que são como as que se encontram neste link http://www.peixefaun...gra-de-mosquito, pois ficam "penduradas" à superficie da água e só fogem quando alguem se aproxima!

 

Cumprimentos

;)

Editado por El Patron
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.