algas castanhas com fotos


Antero Pereira

Recommended Posts

que plantas aconselham para meter agora de crescimento rapido?

 

quanto as tpa´s eu para nao ter uma quebra acentuada na temp no aqua faço uma ao sab de 20L e mais tres durante a semana de 5L assim tambem aspiro as algas que aparecem.

 

as minhas lampadas sao todas t8 4*18w e so estou a ligar duas durante 8 horas

 

obrigado pelas dicas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de te decidir pelo metodo de fertelização que vais usar.

 

Se queres usar o EI visto que estas a seguir as regras do mesmo então és obrigado a duas coisas, uma ter plantas e a outra é fazer tpas semanais de 50 % pelo menos...repara que eu disse pelo menos.

O EI esta pensado de maneira que os excessos de nutrientes na coluna de agua seja retirada com estes tpas bem grandes, não podes usar as regras de fertilização do EI sem TPAs de 50 % ou mais e sem teres CO2 com uma boa difusão, a luz é secundaria.

No EI não se faz testes porque o sistema foi feito de maneira que não se tenha de os fazer.

 

Se usares outros métodos não podes usar a fertilização do EI, tens de seguir as regras de cada método e teras de fazer testes para saberes o quanto queres fertelizar.

 

Mas independentemente do metodo que usares tens de ter plantas desde o inicio ou ficas entregue a bicharada.

 

Agora define um metodo e depois vemos as plantas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ser sincero, eu uso o EI mas numa variante diferente, não uso CO2 e não faço tpas, uso dosagens perto de 20 vezes inferiores ao normal e muita pouca luz mas para ti não da....as plantas que queres manter não vão gostar disto.

 

Quem pode ajudar ? So conheço uma pessoa....o Canito....faz o que ele disse e o que eu disse, limpa as algas e faz uma boa tpas de seguida e limpa o filtro.

Não fertilizes mais e espera que o Canito ou algum membro que use outro método sem ser o EI ajude.

 

Mais sincero não posso ser...isto não é para complicar e como não gosto de atirar bitaites de métodos que não uso prefiro não inventar.

 

Se fosse EI com CO2 tinha todo o gosto em ajudar no entanto ha um pormenor importante...plantas, não te esqueças das plantas.

 

Um abraço e aguarda que quem saiba ajude

 

PS: do lado direito parece que tens ma circulação de agua, uma bomba de circulação não era ma ideia.

Editado por manuel2009had
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tipo e quanto tempo têm as tuas lâmpadas? Pergunto isto porque tive algas MUITO parecidas com as tuas, parece-me... Eram relativamente fáceis de aspirar com uma mangueira fina mas cresciam de novo muito rápido.

 

Coloco te a questão das lâmpadas porque resolvi o meu problema alterando as duas lâmpadas de 10000K (uma delas já com um ano) por duas novas, uma de 6500 e outra de 5000 (acho eu, neste momento não tenho maneira de confirmar). Continuei a aspirar um pouco todos os dias e nunca mais tive dessas algas. O meu aquário é um pouco (não muito) mais pequeno que o teu mas mantive a regra dos 0.5 W/L com uma duração de oito horas. Na altura também andei a experimentar com as fertilzações, mais c02 menos co2, mudar as lâmpadas foi a unica coisa que resolveu.

 

Mas isto nos aquários, cada caso é um caso...

 

Espero que ajude

 

boa sorte

 

Paul

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais