Duvidas sobre o que fazer !


danisilva

Recommended Posts

tenho um aquario de 100 de frente,60 de altura e 50 de largura.

 

Neste aquario tenho 5discus de grande porte e vivem felizes !

 

Mas estava a pensar em colocar frontosas mas pelo o que ja' li sobre os mesmo seria um erro mas mesmo assim fiquei mesmo decidido em colucar, pois gosto imenso desses peixes pelo seu tamanho. O que me aconselham ?

 

Gostaria de saber que outros ciclideos poderia colocar e que fossem de grande porte.

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

E leste muito bem!

100 cm de frente nao é de nenhuma forma para frontosas e muito menos para ciclideos de grande porte.

Existem varias especies possiveis de colocar nesse aquario, agora nunca frontosas ou outros de grande porte.

Abraço

Nelson Mangana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos ciclideos africanos a dimensão do aquário depende da agressividade e do tamanho do peixe. Pelo que ciclideos mais pequenos podem exigir aquários maiores que um ciclideo um pouco maior. Não é comparável a ciclideos americanos, onde o aquário precisa de ser 5 vezes maior que o comprimento do peixe em adulto, isto tendo apenas em conta o tamanho. Para os frontosa, um aquário 150 cm de frente é curto (5x o seu tamanho), e recomenda-se aquários de 2 metros.

 

Resumindo, não fazes ideia do que estás a fazer. E, olha que eu não sou exagerado, pelo contrário. Há gente que exagera nos requisitos e isso leva a descredibilidade, mas aqui não é exagero nenhum. Se não tens possibilidades de manter estes peixes, tens que trabalhar (e ter dinheiro) para ter essas possibilidades...

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agradeço as respostas pois estava com muitas duvidas em relação aos frontosas. Apesar de gostar muito dos frontosas não era capaz de os ver infelizes num aquario que não era o ideal para eles.

 

Sera' que me poderiam dizer que tipo de ciclideos poderia pôr neste aquario ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais