Rmirezi após TPA


LuisBarroso

Recommended Posts

Boas Pessoal

 

Hoje acabei o tratamento ao aquario com o sera flagellol pois um dos ramirezi estava com parasitas e não sobreviveu :( fui obrigado a fazer um TPA de 80%,

Num TPA desta Natureza é normal no fim os ramirezi ficar mais parado?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis!

Bem segundo sei os Ramirezi são apreciadores de águas "velhas", bem cicladas.

Penso que o tratamento que utilizas-te é muito brusco para essa espécie, a possível diferença de temperatura e muitos outros factores também podem ter contribuído para esse acidente.

Lamento a tua perda!

E obrigado por partilhares o teu azar, é para isto que existe o forum!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela experiência que tenho com os ramirezis, eles não gostam muito de TPA's. Como o NNelsoNN disse e bem, eles gostam de águas velhas cicladas.

 

Já cheguei a fazer uma TPA, e passado um pouco dei com o ramirezi a nadar de lado e ir contra as pedras e vidro, miraculosamente 2 dias depois estava para as curvas.Ele ainda cá está e é a coqueluche do aquário de 1m.

 

Quando fizeres uma TPA, faz por duas partes ou 3, para o choque não ser muito grande.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é amigo ele não aguentou mas penso que o tpa não o afectou, estava com parasitas internos já perdi 3 por causa destes parasitas. hoje fui a loja onde os comprei e fiquei surpreendido quando um sr queria comprar um ramirezi disseram que não estavam a ser vendidos o aquario estava em tratamento devido a parasitas internos e só passado uma semana e que voltarão a ser vendidos...

 

Tirou-me muitas duvidas... pois cheguei a pensar que o mal era meu.

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais