Recommended Posts

boas pedro obrigado pelo conselho e ja agora peco desculpa porque a pouco fui tirar as duvidas e afinal o substrato que tenho no fundo e jbl aquabasis plus ,afinal sempre ta mal?so mais uma questao os tpa s costumam se fazer de quanto em quanto tempo mais ou menos e porke razao?

agradeco a ajuda de todos e preciso mais uma vez que sou uma pessoa com poucos conhecimentos em aquarifilia mas com muita vontade...

Editado por bruno onofre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 84
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

A água nunca se substitui totalmente, devem-se efectuar trocas parciais de água (TPA). A TPA num aquário é uns dos procedimento mais importante que se deve realizar,eliminamos agentes nocivos como a amónia, nitritos e nitratos e introduzimos novos nutrientes no aquário. A água nova deverá ser condicionada com anti-cloro, se necessário, esta deve estar com valor mais perto possível da água do aquário (PH, TEMP). A frequência das TPA depende de inúmeros factores, nomeadamente da capacidade de filtragem e espécies em causa. Regra geral troca-se entre 20-30%

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado susana e olha axas ke deva complementar com mais algum produto ou substrato para que as plantas fikem bem?e ke elas tao a ficar um pouco tipo queimadas.se quiseres podes ver a imagem ke pus a dias e depois dizes m algo.obrigado

Editado por bruno onofre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o melhor tratamento na minha opinião para as plantas são tpa's valentes e regulares mas se queres alguma coisa em concreto o primeiro nutriente a faltar nas plantas é quase sempre o potássio. Um bom fertilizante líquido deve sempre conter potássio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno,

 

O Aquabasis é fértil e portanto é o correcto para ter por baixo do areão, de qualquer das formas aconselho-te a fazeres TPA's frequentes no inicio e a fazeres também fertilização liquida, foi o que me aconselharam e que está a dar bons resultados.

 

Essas folhas "queimadas" secas como é que se passou? está a alastrar ou é só uma folha, podes sempre tentar remover essa folha para dar mais força as outras folhas e não sobrecarregar a planta com uma folha meio seca.

 

Que planta é? quais os parametros que tens no aqua em termos de pH, nitritos e nitratos?

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pedro obrigado por o conselho entao e o seguinte eu amanha vou passar aki por uma loja com produtos de aquariofilia para ver se compro os

produtos de medicao da agua porke ainda nao tenho,tenho procurado mas aki e mt caro chega um set a custar 60 euros.

bem em relacao as plantas tarem queimadas tb gostava de saber o ke se passa,e ja sao algumas folhas,as plantas que tenho e uma anubia grande e uma pequena e mais duas vallisnerias pequenas.amanha vou tentar trazer tb um fertilizante liquido...vamos la ver depois digo te algo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi pedro e bom dia para todo o pessoal.bem novas noticias e nao sei se sao muito boas, e que hoje de manha ia para acender a luz do meu aquario ,e encontro logo uma surpresa...caracois. pra ja sao dois mas vou retirar los logo ao final do dia quando fizer uma mudanca da agua.agora vou pesquisar um pouco para ver o porque deles aparecerem.bem ao menos ja posso dizer ke tiver seres vivos no aquario...loll.e ke a minha namorada ja me perguntou varias vezes se tou a alimentar peixes invisiveis...bem fikem bem e ja agora se alguem tiver uma ideia em relacao as minhas plantas queimadas e queira partilhar agradecia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia ppl,como ontem disse passei por uma loja e coloquei algumas questoes ao vendedor e compreio seguinte-

sera nitrivec para poder acelarar um pouco o processo de ciclagem.

sera florena para fertilizar um pouco as plantas,espero que resulte porque algumas tem umas pontas queimadas,

sera aquatan por causa de eu usar agua da torneira e como ja mencionei aqui anteriormente aqui a agua tem uma quantidade alta de calcario,

e comprei tb testes de agua da jbl,nao tinham da sera e foram bem caros.

espero que tudo funcione bem porque tou a comecar a ficar ansioso pela chegada dos peixes.....

ainda nao fiz os testes da agua tou a espera que os produtos se misturem um pouco,fiz uma tpa de 30 por cento e pus os produtos.

ja agora e para finalizar saquei fora os corais,mas deixei e axo que vou deixar o barco mas de futuro vou colocar mais plantas...

fiquem bem e vao dando opinioes,pra mim isso e importante para me melhorar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ppl,acabei de fazer um teste a agua e se ha noticias boas ha outras que nao percebo se sao graves ou nao.

entao e o seguinte-

cloro:entre 0-0.8 segundo o quadro diz me ke ta bom,

ph:entre 7.6 - 8 nao ta mau mas tenho de tentar baixar um pouco,

kh:entre 10d-15d ta um pouco alto demais,

gh:entre 14 d-21d este sim ta mt alto mas axo que e como disse do alto valor de calcario

no2:entre 0.5-2 ta um pouco alto,

no3:entre 0-10 este e o ke tive melhores resultados

 

bom e visto isto pelo consigo perceber e ke a amonia nao ta controlada ainda mas tb nao ta mt grave ja a dureza da agua e ke ta com niveis um pouco para o mt altos.

ke axam deem opinioes.obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno,

 

A dureza deve-se a teres os corais no aqua, depois de os tirares fizes TPA? ainda deves fazer outras para ir baixando esses valores que estão muito altos a não ser que queiras alguns peixes muito especificos que se adaptam a essas condições.

 

Pedro Gil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno,

 

Olha um conselho que penso ser muito útil, não tenhas pressa, isto é para ir curtindo cada passinho devagar devagarinho ou seja mesmo que os parametros estejam bem, não compres logo uma carrada de peixes, mas sim um que esteja dentro dos teus planos mas que seja resistente e depois vai adicionando calmamente, posso-te dizer que já tenho o meu ciclado quase há um mês e ainda só têm 7 habitantes e que vai levar mais 15 dias a comprar outros 3 companheiros para eles.

 

Acho que o meu conselho é ires vendo as coisas que vais conseguindo fazer, plenear bem as próximas e o que podes fazer e ir vendo o que se está a passar...

 

Boa sorte e vai colocando fotos para vermos como isso vai evoluindo.

 

Pedro Gil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tardes para todos,entao e assim acabei de fazer um teste a agua do meu aquario e o cloro ta bom e estavel,o ph esta na mesma entre os 7.6 e o 8.

o kh ta a melhorar um pouco o no2ta em 0.5 mg/l , o no3 ta em 10mg/l e gh ta na mesma ou seja em niveis elevados.

como ta disse anteriormente tenho duas anubias e duas vallisnerias no meu aquario e tenho ideia de na proxima semana adicionar mais uma ou duas plantas e talvez o 1 ocupante.

gostava de saber opinioes para plantas gostaria de algumas de grande crescimento para futuramente servirem de refugio para alguns peixes.o peixe que tou a pensar em comprar e o botia porque sei que e um peixe resistente e assim ajuda a fornecer co2 as plantas ja que nao tenho nenhum.

ja comecei a pensar em futuros peixes e ando a ver muitas coisas sobre bettas mas sei que sao dificeis de manter num comunitario ja que tambem gosto de guppys.

talvez uns espadas,escalares...nao sei ainda sao ideias mas adoro os bettas....

fikem bem.

Editado por bruno onofre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno,

 

Esse parametros da agua ainda estão muito maus, principalmente os nitritos, quais são os valores da amonia?

 

Esse pH também está elevado para as especies que dizes queres colocar no aquario.

 

Quantas TPA's já fiszes-te depois de tirar os corais? Mede os parametros de pH da agua da torneira para ver se tem a ver com os corais ou com a agua da torneira.

 

Pedro Gil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sou da mesma opinião os parâmetros estão muito maus para pensares em habitantes pois ph alto e gh alto vai dar asneira...

 

tenta estabilizar tudo antes de pensares no teus amiginhos...

 

tens aqui um tópico que pode ser interessante para ti http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=189267&hl=&fromsearch=1

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tardes depois de pensar um pouco e ver as vossas opinioes decidi so meter mais duas plantas este fim dde semana e fiz uma tpa de 30 por cento da agua.

pedi umas opinioes ao vendedor da loja e ele disse me ke era melhor realmente so levar umas plantas e passar la para a semana com um pouco de agua e faziamos uns testes e vesse se ta em condicoes para visitantes.fiz agora um teste e deu o seguinte:

no3-10mg/l

no2-0mg/l

gh- 21d

kh-17d

ph-entre7.2-7.6

cl-0

tenho umas fotos novas para voces verem ai vao elas

 

http://www.facebook....&type=3

 

http://www.facebook....&type=3

 

http://www.facebook....&type=3

 

http://www.facebook....&type=3

 

neste momento tenho 6 ainda pequenas plantas,duas echinodorus,2ceratopteris,e axo 2 anubias sera ke chega?tb nao quero exagerar no numero porke depois elas podem crescer mt e ficar em excesso de plantas.

 

vejam e comentem.agradece se opinioes fikem bem.

Editado por bruno onofre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.