Alaface e corgete nos locarídeos


Moreira444

Recommended Posts

Boa tarde

Já li que há locarídeos herbivoros que adoram alface e corgete.É verdade ?

Se sim, como dar tanto a alface (visto que boia) como a corgete (às rodelas ?)....e qual a quantidade a introduzir diariamente ?

Ajudem-me...

Moreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde

podes dar corgete cortada as rodelas

para nao boiar seguras numa pedra ou num tronco ou simplesmente colocas um espeto para nao te boiar.

a quantidade é quando so tiver casca pores mais.

abraço

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Tenho bastantes loricarídeos distribuidos por vários aquarios, e pela experiencia posso afirmar que os comportamentos alimentares variam muito. Quanto à fixação da courgete, usa a imaginação. Desde os pesos que usam na raiz das plantas quando as compramos até aos ferros das espetadas. A utilização da courgete para os alimentar, varia entre as espécies. Alguns só comem a parte verde. Penso que a parte da casca seja mais nutritiva. Habitualmente corto em rodelas de cerca de 2 cm. Esta rodela é depois seccionada ao alto, ficando portanto um semi cilindro. Espeto um ferro cromado pela parte branca, para que ao poisar no fundo do aquario fique com a parte verde para cima. A escolha da courgete é muito importante. Não vale a pena comprar as maiores porque a casca é mais dura e o interior muito seco (eles nem lhe pegam). Escolhe as de médio/pequeno porte, macias e bem verdinhas(um pequeno toque com a unha é suficiente para aprenderes a maciesa da casca). Atenção que a courgete em excesso deixada no aquario gera uma baba que entope o tubo de aspiração dos filtro. Alguns dos meus peixes também gostam de batata (crua). A batata não comida num dia deve ser retirada porque entra rapidamente em putrefacção. Na sua generalidade qualquer alimento fresco que seja introduzido no aquario, se não for consumida em 24 horas, deve ser retirada/aspirada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais