Selvagens


Recommended Posts

boas

eu gostava de comentar algo,mas apenas se percebe que sao uns discus,nao se ve nada mais.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

MARAVILHOSO! Esses Discus e esses L's, areia, troncos.... :drool3:

 

Só acrescentava ai umas cory's.

 

Recordo-me que tinhas Discus de "cativeiro", que tal é a experiência de manter selvagens?

 

Muito diferente? É tão complicado como se diz?

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Francisco!

Corys :D Tenho 20, estão é sempre escondidas ;) só aparecem na hora da paparoca.

Ainda bem que fiz a alteração de "aviário" para selvagens, comportamento muito diferente, MUITO mais agressivos, andam sempre em grupo e andam sempre à porrada em grupo.

Complicado? Não!

O que dá mais trabalho é manter o ph a 4,5 ;) , tenho a 4,54 e os heckel´s adoram :D

Na hora de alimentação... vinham a comer granulado e desparazitados quando vieram para a minha mão (muito importante!) agora já comem artémia, papa do stendker, etc

Actualmente tenho 6 heckel´s, para a semana chegam mais 3 para fechar o grupo :)

 

P.S. Os l´s... são a minha outra perdição ;) tenho tb bastantes, mas como tenho bastantes esconderijos não há problemas entre eles... só quando é altura da paparoca :D

Cumpts

Jorge Lamy

O meu tópico de feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão está perfeito ::D: e quando esses meninos começarem a mostrar as suas cores...

 

Em relação ao ph como fazes para te-lo assim tão baixo? Água de osmose? Turfa?

 

É um projecto que um dia também gostava de concretizar, mas por enquanto está difícil. Um verdadeiro amazónico... com discus, L's, corys, cicl. anões e um belo cardume de tetras... ai ai ai ai só de imaginar :drool3:

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehhehe pouco me falta a mim...

no final da semana recebo mais 3 heckel´s e 8 dicrossus ;) e uns l´s

tenho um cardume de cardinais... uns 40, mas como tenho pouca iluminação quase nem se notam :(

para ter o ph assim baixo utilizo turfa... montes de turfa :)

tenho um reservatorio de 60lt, com 3 kg de turfa e umas 10 folhas de amendoeira, como mudo agua dia sim dia não (50lt) o ph do reservatorio fica por volta dos 5

mas tb ja pensei em agua de osmose... o problema é as ligações,etc ;)

Cumpts

Jorge Lamy

O meu tópico de feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Actualização :)

 

Em termos de Layout não mexo mais, vai ficar assim como está ;)

 

fotografia2q.jpg

 

fotografia3n.jpg

 

Os Heckel´s

 

 

fotografiac.jpg

 

fotografia1m.jpg

 

fotografia4.jpg

 

fotografia6.jpg

 

 

E uns que vieram tb da Aquoporto :)

 

 

fotografia5.jpg

Cumpts

Jorge Lamy

O meu tópico de feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva! Está muito bonito esse aquário e os seus habitantes mas tenho uma dúvida, pelo que li mantém um ph bastante baixo. Os L´s não se ressentem disso? Normalmente para eles, indicam um ph a partir dos 6.

 

Abraço e boa sorte para os meninos!

 

Marco Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva! Está muito bonito esse aquário e os seus habitantes mas tenho uma dúvida, pelo que li mantém um ph bastante baixo. Os L´s não se ressentem disso? Normalmente para eles, indicam um ph a partir dos 6.

 

Abraço e boa sorte para os meninos!

 

Marco Silva

 

Quando coloquei esse post andava com alguns problemas em manter o ph estavel... agora esta estabilizado em 5,70. Em relação aos L´s estão na maior, coloquei-os a venda porque na altura da paparoca já começam a importunar os Discus...

Cumpts

Jorge Lamy

O meu tópico de feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, os meus também só comem praticamente do fundo, mas não tenho esse problema com os L´s. O ph do meu aqua anda pelos 6,4 actualmente, hoje coloquei mais 0,5kg de turfa gostava de baixar mais para os heckel mas não sei se os L´s se darão bem abaixo dos 6. Já agora quais tem para venda?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Acho que falta alguma coisa a nível de decoração no fundo do aqua, mas Parabéns pela quantidade e variedade de peixes.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais