Ajuda com betta doente


Vania Oliveira

Recommended Posts

Olá chamo-me vania e preciso de uma ajuda.

Deram um betta ao meu namorado fez agosto 1 ano e nas ultimas duas semanas deste mês reparamos que ele estava diferente. Super parado sem as cores normais deixou de comer e está parado no fundo do aquario e já nao vem ter connosco nada com dificuldade.

Estou preocupada pois nunca este assim. nao sei se é alimentação incorrecta ou condiçoes do aquario más ou frio.

Preciso de umas dicas pois se calhar nunca o tive a tratar como devia :( e nao quero que lhe aconteça nada de mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, para poder-mos ajudar melhor, tens de nos dar mais informações, mais especificamente sobre os parâmetros da água e temperatura.

Ele tem alguma coisa estranha no corpo?

Resumidamente, um betta deve ser mantido num aqua com água aquecida, 24ºC é suficiente, e com algum espaço, entre 15L-20L era agradável.

Deve estar sozinho por causa da sua agressividade, para não ferir outro peixe nem ele mesmo.

Bomba de ar é dispensável, e filtro é muito útil, desde que não cause muita agitação na água. Mesmo assim, deves trocar a água uma ou duas vezes por semana.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser do frio, se não tens a temperatura controlada ele pode ter sofrido uma alteração de temperatura muito grande. Pensa, este ano no Porto tivemos temperaturas de verão e de um momento para o outro tivemos temperaturas de inverno... Até nós ficamos doentes xD quando vejo bettas assim parados associo ao frio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais