Preciso de ajuda nos parâmetros da agua do aquário


Recommended Posts

Boas pessoal eu há muito tempo talvez há um ano que não vinha cá ao site devido a não ter tempo nem para tratar do aquário mas neste momento já tenho tempo para poder voltar a pôr o meu aquário como novo. Só que neste momento preciso de ajuda pois não me lembro muito bem como estabilizar a água do aquário.

 

Neste momento os parâmetros estão assim:

 

No3- 200(mg/l) está altíssimo mas não sei como baixar... (as algas que tenho acho k é derivado a isto estar elevado)

No2- 1(mg/l)

gh- 10ºd

kh- 6ºd

ph- 6,4

o teste que uso é da tetratest 5 em 1.

 

Aquário: 60 cmp x 30 alt x 30 largura = 50 Litros +/-

Filtro: Sera 100l/h

Iluminação:2 Lâmpadas florescentes com 20Wats cada, Logo 40W : 50L = 0,80W/L. 4600 K

Substrato: Fundo vivo + Akadama

Aquecimento:termostato da Tetra tec 200Wats

 

Fauna:

5 tetras

2 barbos tigres

3 que não sei o nome

 

Flora:

6 Pés de Valisnéria Americana

4 pés de egeria naja

1 bolbo de anúbia

Musgo java há dos xistos

tronco de videira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas obrigado pela a ajuda vou então fazer tpas para ver se baixa e vou fazer o teste há agua da torneira para ver como está também. Quanto as plantas pode-se dizer que estão bem de saúde pois têm tudo para vincar esqueci-me de dizer que tenho o co2 caseiro também. Mas no musgo de java nota-se e no tronco também e no vidro algas, poucas mas já pode fazer estragos e como tenho 2 peixes com fungos decidi por um fungicida assim desaparece as algas e os fungos. agora espero é estabilizar os nitratos, é que nem as plantas dão conta de tanto nitrato lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tentei o sal mas não serviu de nada e como o ph ja está a 6,4 não vou usar mais senão desce mais também, vou ver o que o algicida faz vou por doses pequenas e fazer tpas quanto aos peixes que tenho não sei agora o nome tenho k pesquisar so sei o dos neons e dos barbos tigres ;) obrigado pela ajuda :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

algumas lojas vendem como as que têm a marca dennerle ou jbl (nem todas têm mas sei que a aquaplante em benfica e a zooniverso no montijo têm)

ou compras a fóruns como o betta portugal (que te vendem mais barato :P - www.bettaportugal.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sal sobe o pH nao desce, os nitratos só com mudas de agua. As algas se puderes compra um peixe que te limpe os vidros, porque as algas normalmente tem sempre uma razão para aparecer e com o anti algas nao vais resolver o problema só vais introduzir químicos no aquário. As algas o e luz a mais, nitratos ou excesso de nutrientes. Qual e o teu horário de luz? Os nitratos já vi que estão altos, o teu aquário tem plantas suficientes para a quantidade de nutrientes? E que se tens nutrientes a mais as algas tendem a aparecer. E também há o problema do CO2 pelas mesmas razoes dos nutrientes, e atenção que o CO2 esse sim faz descer o ph da agua...

 

Com os melhores cumprimentos

Joao bello

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado João bello, já vou orientar tudo então e as algas é o menos preocupante por agora mas já tou a tratar de tudo e obrigado pela dica do sal porque estava a pensar que o sal baixava o ph mas agora lembro-me que o sódio ou o bicarbonato de sódio aumenta o ph lol não me lembrei que o sal o seu composto químico é sódio :) Obrigado pela ajuda de todos e já fiz o teste há agua da torneira e está com um resultado bom. Agora tratar, tratar e tratar XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.