Dilema de Telescopio em aquario de escalares juvenis e pleco


IASRodrigues

Recommended Posts

Boas tardes estou com um dilema enorme.

ontem a noite o meu aquario de 80ltrs com o meu telescopio de 2 anos e meio rachou, depois da minha filha atirar um objecto contra o mesmo.

este começou logo a vazar e tive de passar o peixe p um alguidar junto com resistencia e filtragem onde ainda se encontra..

a minha questão é a seguinte, tenho 1 aquario com 1 metro e cerca de 125 litros brutos no qual tenho 2 escalares muito jovens de uma criaçao minha, 5 corys e 1 pleco com cerca de 12cms. sera que posso por la o kinguio sem que os escalares "cuidem" dele? existe alguem q ja tenha tido essa experiencia e tenha sido bem sucedido?

aguardo resposta p tirar o meu "pequeno" do alguidar..

é que esta a custar-me bastante ver.m livre dos pequenos escalares que tenho pois da quarta ou quinta desova que os pais fizeram estes foram os mais bonitos, 1 marmore e 1 golden ambos de veu... Po-los com os pais ja esta fora de questão visto que ja estao demasiado territoriais, penso que estejam a querer desovar de novo..

 

Obrigado por tudo e cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas sim podes por junto com eles não tem problema nenhum já mantive também juntos e não tive nenhuns problemas como o telescópio, é grande os escalares não lhe fazem nada, como os telescópios são bastante calmos nao tens qualquer problema em manter-los juntos.

espero que tenha ajudado depois da noticias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais