novo aquario "projeto Malawi"


torinhax

Recommended Posts

Boa noite, ofereceram-me um novo aquario, ja fiz o ciclo da agua e de momento esta com apenas um plecostomus de 20 cm la dentro.

visto ja ter um aquario comunitario, o meu novo projecto passa por um aquario com ciclideos, e a minha queda passa pelo malawi.

Agora a vossa ajuda por favor. devo criar esconderijos? falaram-me que devia colocar um tronco, mas nao me deram a explicaçao para tal. e que especies me aconselham a ter?

Ja agora para quem e da zona do Porto, algum criador com crias a mais que venda a um preço acessivel? e que nas lojas os preços sao um pouco elevados e a comprar la, terei de comprar os peixes aos poucos.

Desde ja a todos Obrigado e espero poder contar com a vossa ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Boa noite, ofereceram-me um novo aquario, ja fiz o ciclo da agua e de momento esta com apenas um plecostomus de 20 cm la dentro.

visto ja ter um aquario comunitario, o meu novo projecto passa por um aquario com ciclideos, e a minha queda passa pelo malawi.

Agora a vossa ajuda por favor. devo criar esconderijos? falaram-me que devia colocar um tronco, mas nao me deram a explicaçao para tal. e que especies me aconselham a ter?

Ja agora para quem e da zona do Porto, algum criador com crias a mais que venda a um preço acessivel? e que nas lojas os preços sao um pouco elevados e a comprar la, terei de comprar os peixes aos poucos.

Desde ja a todos Obrigado e espero poder contar com a vossa ajuda

 

Em primeiro lugar seria bom sabermos a medida do aquário e o seu setup. Isto para podermos ajudar e dar sugestões de espécies.

Se queres ter um biotopo do Malawi então esquece o tronco. Não sei quem te deu esse conselho (mas não voltes a acreditar nessa pessoa) porque este vai acidificar a água.

 

A quantidade de "esconderijos" vai depender dos peixes que colocares.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde, o meu aquario tem 80cm de frente 30 de fundo e 40 de altura.

neste momento o aquario tem apenas areia no fundo, nao estou com ideia de colocar plantas.

ontem vi atentamente o seu post com os saulosi e fiquei bastante intusiasmado.

agora a minha duvida e se devo ter apenas uma especie ou colocar mais de que uma...

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde, o meu aquario tem 80cm de frente 30 de fundo e 40 de altura.

neste momento o aquario tem apenas areia no fundo, nao estou com ideia de colocar plantas.

ontem vi atentamente o seu post com os saulosi e fiquei bastante intusiasmado.

agora a minha duvida e se devo ter apenas uma especie ou colocar mais de que uma...

obrigado

 

Bem... esse aquário é muito pequeno para um biotopo do Malawi (muito pequeno mesmo). Aconselho-te vivamente a fazeres um monoespécie. Isto porque dificilmente vais conseguir manter mais do que uma espécie nesse aquário. Aconselho-te os saulosi, isto porque são dos mbunas mais pequenos que existem.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Sim uns saulosi iria ficar a matar.Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já foi dito mas tambem gosto de dar a minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus caros João e Diogo,

 

Os vossos posts nada acrescentam ao fórum! E estes são apenas alguns exemplos de intervenções que ambos têm feito nos últimos tempos. Não percebo qual o vosso objectivo! Será apenas competirem pelo maior número de posts sem conteúdo? Se sim, estão ambos de parabéns!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não é para competirmos :rolleyes: e agora á cerca do tópico acho que cinseramente é pequeno par Malawi biggrin.png' alt=':biggn:'> por isso acho que é melhor que te sigas pelo Diogo (O MESTRE) :character0050: pois tem mais voto na matéria que eu, pois tb tenho aqua pequeno e cria pôr malawis especificamente demasonis . Boa sorte com o aqua.

 

 

 

 

 

 

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais