Recommended Posts

Boa Tarde a todos!! Para começar gostaria de dizer que é o segundo tópico que coloco e que, com o meu primeiro tópico e a ajuda que me deram, o meu aquário tem crescido. Agora vou ao assunto pelo qual coloco aqui este tópico. De facto um dúvida simples mas que me gerou muita confusão!!!

Comprei ontem uns peixes Néon's (como devem saber, são peixes muito pequenos) e um Betta (macho, convém dizer). Comprei, ainda, uns Guppys e um limpador de vidros (não sei bem o nome da espécie). O que é certo é que, na loja, garantiram-me não haver problemas na mistura destas espécies. Ontem fui dormir e verifiquei que ainda se encontravam os peixes todos. Hoje, por volta da hora do almoço, cheguei a casa e fui verificar o meu aquário e faltava um Néon. Procurei-o entre as pedras, um búzio que lá tenho e todos os cantos do aquário e não o encontrei... Penso que, de facto, dos peixes que tenho, aquele que parece ter mais "perfil" para comer outro é o Betta. Há alguma possibilidade de ele ter comido o outro e posso, ou não, misturar estas espécies ??

 

Obrigado pela atenção,

Abraço ao pessoal ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pedro

Eu nao sou grande expert no assunto mas pelo que li e ouvi dizer

Os betta têm tendência a querer ser os peixes mais bonitos do aqua, como tal quando sentem a sua beleza em causa podem dar umas dentadinhas noutros peixes

Se tiveres um aquário grande com muitas plantas ajuda os neons a esconderem se e não serem tão molestados

E uma dica da pouca experiência que tenho, não te fies muito no que os vendedores da loja de animais diz...

 

Daniel Berto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hello,

 

Mais provavelmente terias "guerras" entre o betta e os guppies do que o betta com neons. Provavelmente o neon simplesmente "expirou" e deve estar aí algures preso em decomposição numa corrente qualquer criada pelo filtro. Se conseguires encontrar o dito cujo, a remoção sempre ajuda a não criar nenhum pico de matéria em decomposição (se o aqua for pequeno), senão olha, dá o dito como MIA, and move on...

 

[],

Kharys

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva

 

Não julgo haver algum problema entre eles. Para mim também acho que ele deve andar por aí. É normal que um ou outro neon que venha mais fraco não se habitue ao aqua e sucumba (já não usava esta palavra ha anos ::D:)

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser que a betta lhe tenha morto mas ele tem de estar algures porque uma betta não comeria um neon.

Cumps.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Como disse o warman98 um betta não comeria um neon, aliás os bettas não comem outros peixes. Eu também tenho neons e dois bettas (um macho e uma fêmea) e dão-se bem, apesar de haver muita gente a dizer que não é a melhor mistura. Depende dos bettas suponho. Já os guppys podem ter mais problemas, como também têm barbatanas longas e coloridas o betta pode confundi-los com outros bettas machos e ataca-los. Quanto ao neon desaparecido, ele provavelmente anda por aí, quando um dos meus se lembra de desaparecer também me assusto um pouco mas eventualmente lá acaba por aparecer lol! Dá notícias!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bem, obrigado a todos. Agora que disseram isso realmente reflecti que ele pode ter sido morto mas não comido. Há alguma probabilidade de ele ter entrado pelo filtro? É que também já desconfio disso...

 

Abraço :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.