Diferencias dos SEXOS dos discus!


[StR]

Recommended Posts

Boas,

 

e o seguinte, andei a ler na net sobre discus, varias coisas sobre como distinguir o macho das femeas...

Fala-se na testa protuberante, na barbatana dorsal pontiaguda, no ângulo formado entre a dorsal, a anal e a cauda, a proporção externa, etc...

Tambem se fala que o macho e maior que a femea quando adultos, e que o macho tem o maxilar inferior mais pequeno, e a femea tem o maxilar inferior maior...

 

Não sei se isto e verdade, mas eram umas duvidas que gostava que se esclarececem! :arrow:

 

 

 

PS:Gostava que toda a gente comentasse neste topic para trocarmos ideias!E bom para aprendermos! :)

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bem ha essa teoria tb em relaçao aos escalares eu pessoalmente ja tive escalares e por acaso segundo as caracteristicas descritas a minha femea deviria ser o macho,por isso acho que os discus deverao ser +/- a mm coisa. eu tb tenho discus mas sao ainda pequenos e n estao na idade de acasalar quando lah chegarem vou tentar ver se essa teoria e verdade.agora que tem discus ha mt tempo diz que de uma maneira geral essas diferenças entre macho e femea verificam se mas n quer dizer que seja sp.

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Destinguir machos de femeas é quase impossivel , só mesmo com muitos anos a ver milhares de Discus conseguimos destingui-los e mesmo assim por vezes é falivel. Existem dezenas de teorias , mas só mesmo quando nascem os alevins de um casal temos a certeza .

Hoje em dia é quase institivo para mim destinguir os machos e as femeas quando já adultos , com cerca de 1 ano .

 

 

Um abraço

HUGO

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

vitor hugo, eu por acaso um dia vou ai porque um amigo meu diz que o pai dele conhece-te...

depois combino com ele e vou a tua loja...e em tires?certo?!

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola !!

 

Não sei se o mundo seria diferente :arrow: agora provavelmente haviam mais casais ! Quantos vezes tive duas femeas a colocarem ovos durante semanas e não conseguia entender qual deles era o macho !! LOL :oops:

Bom um endereco que envias , ajuda um pouco a diferenciar o macho da femea , mas ...á sempre um mas !! Quantos machos ja estive que pelo que aqui dizem http://www.zestweb.com/articles/sexing/sexing.html eram femeas e algumas femeas que tinham as caracteristicas dos machos !!

Essa é a verdade dos discus :wink: ou melhor a dificuldade ;) !!! È preciso mesmo ver muitos , muitos e muitos ! :wink:

 

Um abraço

HUGO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E, se calhar, é por isso que estes amiguinhos nos levam aos céus de cada vez que nos surpreendem com as suas posturas como se fosse a primeira vez - apesar de já teres visto milhares.... não é amigo Vitor Hugo? :wink:

Um Grande abraço companheiros :arrow:

"água fresquinha é asneira!"... (in Gato Fed.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Embora tenha muito menos experiência do que o Vitor Hugo tenho, acertado algumas vezes. Nunca me esqueço de que uma vez estava todo contente pois tinha conseguido um casal, pois reparava que a femea desovava e o suposto macho de seguida ía logo fecundar. Só que na verdade a femea desovava mas de seguida o suposto macho não fecundava mas como era uma femea também que ia de seguida também desovar.

No texto a seguir traduzido dá uma hipotese, não uma certeza.

Pic_173_2.jpg

Já agradecia uma opinião do Vitor Hugo

Até sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo !

 

Caro Rui acho que tanto esta "teoria" que anteriormente aqui deixou e muito bem , assim como a do Quimpecavel , demonstram bem as inumeras hipotses Algumas mais teoricas do que outras de ver o sexo dos anjos ...desculpem o sexo dos Discus!!! :arrow: Na realidade o sangue dos peixes difere de peixe para peixe , assim como diferem as barbatanas peitorais , as anais e as dorcais . Assim como diferem os labios , outra das chamadas por mim de "teorias " ! Quando conhecemos os pais e os sangues que os antecedem F1 , F2 Conseguimos concluir a sua sexualidade quando os peixes atingem os 13-14cm (sensivelmente ), com um ano e meio de idade e as vezes um pouco mais . Quando importo Discus conhecendo o criador , a origem dos seus peixes , o tipo de sangue , as suas instalações e os seus aquarios ,com o tempo vejo com são as caracteristicas dos machos e das femeas ! Desta forma consigo ter maior numero de casais formados ! A observação é importante , as reações dos peixes é importante , um simples cruzamento entre eles , revelam a sua sexualidade até ali não constatada!! Mas havia muito mais a dizer e teriamos aqui um testamento !! Talvez um dia destes convidem-me para dar uma palestra sobre este tema :oops: Obviamente na prática para mim um casal revela-se casal quando os alevins nascem , isso é ponto assente :wink: , pelo menos comercialmente :) . Prognósticos como dizia o outro só no final do jogo.!!! :wink:;)

 

Um Abraço

 

HUGO

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Vitor Hugo

 

Estou completamente de acordo com a teoria apresentada e na verdade o mais certo é sem dúvida "só de pois do jogo" pois só vendo os alevins.

È pena morar um pouco longe porque se assim não fosse gostaria de vez em quando trocar dúvidas sobre os discus.

Recordo uma conversa tida na Expornor em que fui bem esclarecido.

Até sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais