AJUDA URGENTE (duvidas urgentes-1ª reproduçao)


Diogo607

Recommended Posts

Boas,

Tou a tentar reproduzir um casal de bettas pela primeira vez...

O filtro e luz estao desligados e o termostato esta nos 28ºC.

A femea ja esta a desovar a cerca de 3h e como ja esta a ficar escuro nao sei se deva ligar a luz do aquario ou nao… ajuda?

O que devo fazer mais? ja sei que quando o macho começar a atacar a femea a tenho que retirar, nao posso ligar o filtro nem alimentar o macho durante 3 dias… e mais? por exemplo o que e que devo comprar para alimentar os alevins?

 

Cumps e obrigado desde ja :D

 

ps: Por favor nao me mandem para o betta portugal pois ja abri este topico la e ninguem me ajuda (nem desta vez nem em nenhuma das outras, mas pronto…)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o teu nick no bettaPortugal? (só para ter noção do que se passa)

O aquário tem luz de fundo vinda de casa? Se sim não ligues a calha pois isso vai stressar os pais. Atenção que a desova deve estar a terminar logo que vejas a fêmea a ser afugentada pelo macho é altura de a retirar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

ja me estao a responder finalmente (no outro forum)!

Acabou agora mesmo a desova ;)

muito obrigado pelas respostas e quando as outras questoes o que me podem dizer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lool opah tou muito nervoso xD

a comida viva que tenho e tenébrios, que custumo dar aos betta adultos…

isso da para comprar em lojas de aquariofilia?

 

outra questao… quando e que os alevins nascem? ja li que e entre 24 a 36h… isto esta certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, não é certo o tempo de incubação. Aos 28º C devem demorar cerca de 24h :) mas é perfeitamente normal que não nasçam todos ao mesmo tempo.

 

O bettaPortugal vende Starters de microvermes e Artémia para eclodir (que também podes arranjar nas lojas)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os alevins não devem ser alimentados durante 3 dias +/- pois eles têm um saco vitelino de que se vão alimentando, só para avisar caso já não saibas..

Depois podes-lhes dar ovos de artémia, a Sera por exemplo tem umas saquetas que demoram 24h a serem preparadas. Mas há outras comidas que podes arranjar nas lojas.

Isso dos flocos esmagados comigo não resultou, esmaguei ao maximo mesmo até aquilo ficar um pozinho muito fino e eles n comeram a mesma, acho que têm umas bocas mt pequenas mesmo.

Ambiance 120 :) Finalmente de volta do Mini Travel Guides

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, espero que tenha corrido tudo bem com o acasalamento. Já retiras-te a fêmea?

Devias ter planeado tudo e principalmente a comida que ias dar ás larvas antes de tentares reproduzi-los. Assim é muito mais provável que as coisas corram mal.

Artémia recém eclodida é o ideal para dar aos pequenos, eu começo a dar logo nos primeiros dias microvermes de aveia, e depois introduzo a artémia.

Alguma dúvida é só perguntar e boa sorte ;)

Editado por 29André
logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

retirei a femea logo que acabou a desova.

tens razao devia ter planeado primeiro, mas eu tava numa de experiencia, nao pensei que resultasse mesmo… mas sim devia ter mesmo planeado…

 

Cumps e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o macho esta sempre atarefado com o ninho, portanto penso que ate aqui esteja a correr bem.

Amanha ponho, tem sido dificil tirar uma foto como deve ser aos peixes…

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais