Novo em Aquariofilia


sam77

Recommended Posts

antes de entrar no mundo da aquáriofilia pensei em ter uma boa base pois sei que ainda tenho muito para aprender e erros a cometer por isso aqui vai o aquário que comprei

 

aquatlantis 120x40x60altura

filtro jbl 900

lâmpadas são 2 compridas paralelas 2 x 50 1700 penso que é isto, são claras.

temoestato 300w

+ móvel , dei 500 euros por este kit.

 

comprei ground 20l 36 euros

tronco grande 50 euros o senhor da loja disse que o preço era porque o tronco não iria apodrecer

anti cloro que já foi posto 50ml

liquido leitoso para as bactérias 50ml

carvão activo ainda não posto

teste ph

já plantei algumas plantas que não sei o nome e adquiri alguns peixes, pedi ao senhor da loja uns resistentes,

limpa fundos, limpa vidros e mais 3 espécies que não sei o nome.

em breve ponho fotos do aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Pelo o que contas não fizestes o ciclo do azoto,vai-te dár probelemas e mortes de peixes

acho que deves ler aqui no Fórum sobre o ciclo do azoto,ler muito,e muita paciencia,e

muita calma,espero que corra tudo bem,e não morram peixes,boa sorte.

Comp: álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

como o amigo álvaro disse, colocaste os peixes muito cedo... de modo a que os peixes não sofram com isso deves fazer trocas diárias de água, como o aquário leva bastante água, aconselho de 3 em 3 dias trocas de 30 litros no mínimo... durante 3/4 a semanas... e colocar as tais bactérias a seguir ás trocas...

Vai postando ai umas fotos do aquário.

Abraço e boa sorte neste início...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive a ver o ph e está elevado por isso vou fazer as tais trocas.pus os peixes cedo porque o senhor da loja disse que se fosse 3 ou 4 não fazia mal e por causa do miúdo eu aguento 2 semanas mas o para miudo é mais dificil.vou aproveitar para por o carvão.o ph subiu por ter lá os peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse ph subir assim n é bom... Não os peixes não fazem subir o pH. Que tipo de substrato e decoração tens? Rochas?

Agora que já tens os peixes, tens que fazer as trocas... o ideal seria esperar, depois do mal feito, temos que o remediar;)

Quanto ao carvão, ele é bom para tirar produtos químicos da água...(cloro, medicamentos...) mas tens que ter em atenção que também vai retirar nutrientes as plantas... e tem um prazo de validade curto, e após esse prazo começa a libertar o que "aglutinou"...

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sam,

 

O meu conselho relativamente ao Puto é que aproveites as coisas do Aquario para lhe ir ensinando coisa, Biologia, Quimica etc, eu estive a estudar com o meu o ciclo do azoto e ele percebeu perfeitamente a razão pela qual não podia por ainda peixes.

 

Se lhe explicarmos as coisas eles vão entender.

 

E além disso é muito mais divertido, não é só um aquario é todo um projecto que podes fazer com ele.

 

:)

Pedro Gil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AQUATLANTIS AQUACLAY GROUND 20L e tronco grande, dei uma olhada noutro tópico e falaram em turfa para baixar o ph e fazer menos oscilação na agua

 

quando vou ás lojas vejo a agua cristalina mas a minha tá tipo com nevoeiro, isso para já não é preocupante mas é algo mais que também tenho de me informar. em relação ao puto no meu caso é mais difícil ele é autista e tem 4 anos mas adora aquários e foi mais a pensar nele que o comprei

Editado por sam77
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

companheiro boa sorte com o projecto e com o teu miudo ;)

 

bem a agua turva é normal e vai estabilizando aos poucos não te preocupes.

tem cuidado com o excesso de comida para os peixes, mete duas vezes ao dia mas pouca quantidade, de forma a não acumular muito excesso no areao.

 

agora para já não metas mais peixes, deixa isso assentar a ver como corre.o ph está em que valor?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

azul escuro o máximo do meu teste. fui a outra loja e a sr disse para trocar parte da agua do aquário por agua do lidl para efeitos imediatos e a ver se depois consigo estabilizar com turfa, li noutro tópico que o ph não é tão importante mas sim a dureza da agua. o que confunde é que uns dizem uma coisa e outros dizem outra e eu ainda não sei quem está mais correcto. mas só houve 1 que disse que podia por logo os peixes, foi o mesmo que disse que não era preciso lavar o ground e que a agua cor de barro passado pouco tempo ficava boa..... fogo apanho cada 1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu tou a passar pela mesma experiencia que tu... tenho o ph nos 7,6 :o comprei um tronco para ver se baixa o ph mas como é obvio demora algum tempo mas tambem ja li que o ph nao faz assim tanto mal como dizem, veremos com o tempo :/ o tronco escureceu-me a agua, ficou cor de chá o que é normal se nao tiveres pressa aconselhava-te a deixar o tronco dentro de agua por um mês mas fervia-o primeiro, se quiseres podes mete-lo ja dentro do aquario mas a agua vai escurecer bastante mas pelo que li com muitas tpa's e passado algum tempo(um tempo longo LOL) vai ficar cristalina.

 

ps: tronco a 50 euros ?? meu deusss :o carissimo... tambem tenho 2 peixinhos no aquario(corydoras),foram oferecidas mas até agora apesar do aquario estar a ciclar estão super bem :) activas a comerem e são terriveis, desviam as pedras e desprendem-me as plantas volta nao volta la ando eu com as maos enfiadas no aquario a prender as plantas que andam a flutuar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha Sam com essa deixas-te-me sem palavras, não sei como vai reagir o teu puto à situação...

 

Mas uma coisa te digo acho que deves seguir os passos da FAQ em principio são passos seguros e que não devem deixar dúvidas, nas lojas e claro está dependendo dos vendedores podes ter alguns problemas. Pelo que acho que deves seguir-te mais pelos conselhos que ouves na NET, tenta ir para texto já completos e não para as querelas, visto estres com mais pressa, mas olha que os conselhos que te deram até agora podem evitar as mortes, mas se calhar devias ir-te preparando para haver algumas.

 

Pedro Gil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu tou a passar pela mesma experiencia que tu... tenho o ph nos 7,6 :o comprei um tronco para ver se baixa o ph mas como é obvio demora algum tempo mas tambem ja li que o ph nao faz assim tanto mal como dizem, veremos com o tempo :/ o tronco escureceu-me a agua, ficou cor de chá o que é normal se nao tiveres pressa aconselhava-te a deixar o tronco dentro de agua por um mês mas fervia-o primeiro, se quiseres podes mete-lo ja dentro do aquario mas a agua vai escurecer bastante mas pelo que li com muitas tpa's e passado algum tempo(um tempo longo LOL) vai ficar cristalina.

 

ps: tronco a 50 euros ?? meu deusss :o carissimo... tambem tenho 2 peixinhos no aquario(corydoras),foram oferecidas mas até agora apesar do aquario estar a ciclar estão super bem :) activas a comerem e são terriveis, desviam as pedras e desprendem-me as plantas volta nao volta la ando eu com as maos enfiadas no aquario a prender as plantas que andam a flutuar.

 

o meu tronco não deixou a agua cor de chá :rolleyes: e penso não ter sido assim tão caro porque vi uns parecidos no avipeixe por 20$ mas muito mais pequenos e vi outros por 7 mas nada parecidos com o que tenho, o meu tem tipo ramos, é muito lindo talvez tenha sido caro mas é um espectáculo.

o puto adora o aquário e gosta de ver os peixes isso é o bastante para ele o resto tenho que ser eu a me preocupar.

quanto aos peixes tão se aguentar bem não vejo a hora de por lá mais :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu tronco não deixou a agua cor de chá :rolleyes: e penso não ter sido assim tão caro porque vi uns parecidos no avipeixe por 20$ mas muito mais pequenos e vi outros por 7 mas nada parecidos com o que tenho, o meu tem tipo ramos, é muito lindo talvez tenha sido caro mas é um espectáculo.

o puto adora o aquário e gosta de ver os peixes isso é o bastante para ele o resto tenho que ser eu a me preocupar.

quanto aos peixes tão se aguentar bem não vejo a hora de por lá mais :rolleyes:

 

sendo assim é menos um problema :) o meu anda de molho LOOOL pode ser que tenhas sorte e os peixes se aguentem, eu tenho tido sorte aliás tenho tanta sorte que as minhas corydoras hoje fizeram uma postura,tenho o aquario cheio de ovos :) parecem andar felizes mesmo com o aquário a ciclar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.