Alimentação Ramirezi


LuisBarroso

Recommended Posts

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas pelo que tenho lido esse é o mal para termos sempre uma cultura de alimento vivo precisamos de outra já existente...

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se queres manter uma cultura livre de vírus e outras coisas. Mas podes sempre perguntar pela Malta do fórum quem tem Starters que ceda. Quase todos os criadores de bettas têm :)

Ok estamos os dois de acordo .... mas de onde veio a primeira cultura?

Alguém começou do zero ou não?

Peço desculpa por já estar um bocado fora do tópico inicial :)

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal hoje já comprei a papinha e um ramirezi como andam cá os intendidos gostaria que me desse uma dica eu tinha uma fêmea e hoje penso comprar um macho quando introduzi no aquario eles não se confrontarão ficam parados um olhas para o outro fazem um circulo e depois onde vai um o outro vai a traz será que é um bom sinal? não quero deitar foguetes antes da festa :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas se for 2 fêmeas ou 2 malhos não era logo conforto? pois o que estava devia defender o território dele espero mesmo que sejam um casal por isso a minha ansiada :)

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como podes dizer que parece que tem um casal?

eu por exemplo nao consigo identificar 1 dos ramirezis o que esta de frente.

o outro que esta meio de lado tambem tnh algumas duvidas mas arriscava em macho. nao vi marca preta com pinta azul, nao se ve bem as barbatanas, e nao vi barriga rosada.

ja agora luis mete mais fotos, mete logo prai umas 3. deles separados e juntos mas tenta apanhar os bichos de lado.

e outra coisa. tinhas uma duvida se havia logo porrada com 2 machos ou 2 femeas, a resposta é nao.

eles apenas lutam quando ha algo para se disputar, um territorio uma femea etc.. mas isso nao é 100% certo pode ou nao acontecer. podes ate meter 3 machos e nao haver problemas. podes meter 2 machos e ate teres o azar de disputarem 1 lugar. ou 2 femeas, sim porque elas tambem disputam, as vezes ate com os machos. nem com 1 macho e 1 femea é certo nao haver luta. ate podem nunca se aceitar e haver sempre guerra. isto porque os rams escolhem o parceiro.

muitas vezes acabam por aceitar o que lhe dao passado algum tempo que pode ser muito ou pouco.

espero ter ajudado em algo.

cumps.

 

p.s: mais fotos!

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo o que comprei hoje é esta a foto melhor que tenho amanha posso postar mais é que agora a luz ta desligada

 

foto1

 

dscf1425j.jpg

 

Este a seguir é o que já tinhas visto e dado a opinião que era fêmea

 

foto2 (para ja só tenho esta também mas amanha tiro mais)

 

25102011067.jpg

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que tiveste azar, tanto 1 como o outro não parecem ter a macha rosada e as barbatanas dorsais são as duas pontiagudas que é uma características de machos. O pessoal da loja não te informou?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya. o primeiro é macho o segundo é femea. ou entao esta confuso e nao sabe se vai rosar mais ou so uma tonalidadezinha.

sim é um casal.

cumps

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que reparo e que o macho anda sempre atras da femea e a femea e que parece que nao quer omacho parece que ele ta ser chato lol mas penso que seja muito cedo para ver estas coisas lol cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em breve acho terei a resposta para voz :)

 

uma coisa é certa eu já tive outro que infelizmente morreu e penso que seria uma fêmea quase a 100%, foi o primeiro a chegar mas estava em baixo já na loja tentei recuperado mas não consegui, com este la dentro introduzi o da foto 2 e eles se atacavam mesmo a serio logo nos primeiros tempos depois passou um pouco mas quando se cruza-vão ele logo um pequeno confronto,agora reparo tudo um pouco diferente ate podem não ser um casal mas não lutam a meu ver o suposto macho quando ve a fêmea não ataca nem ando as cabeçada ele começa a mostrar as cores e as barbatanas a tremer todas não sei bem como descrever conseguem comer os 2 um ao pé do outro, mal estejam com um pouco de distancia o macho (sempre que os tratarei por macho e fêmea e supostamente pois nada confirmado) sobe um pouco a tona ve a fêmea vai em direcção a ela e para outra vez a fêmea parece ignora-lo pois segue o caminho dela ...já reparei que por vezes as uma cabeçadas mas devagar mesmo de leve não era como o que tinha visto como os outros a toda a velocidade..

 

Foi o que pode apurar do sei comportamento e com isto tambem tento que vos como mais experiência tentem tirar algumas conclusões.

 

Sim amigo Geada para alem de começar agora com os ramirezi li bastante sobre eles e como distinguir macho da fêmea quase que li os tópicos todos cá colocados sobre eles, e há sempre muita duvida sobre os casos acho que é sempre uma dor de cabeça para os identificar macho e fêmea mas vamos la ver...

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Pelo que dá para ver nas fotos , são as duas fêmeas . O animal da primeira foto ainda é jovem e o da segunda não existe dúvidas que é fêmea .

Repara no comportamento deles e vais ver que o mais certo é andar um atrás do outro e isso acontece mesmo nas fêmeas e não só nos machos.Melhor ainda é esperar para ver .

 

Cumpts

 

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem pelo visto estou com azar o supostamente macho vai muitas vezes compra a supostamente fêmea, uma coisa que reparei é que a "fêmea" nunca faz confronto ao "macho" e quando o macho vai na direcção dela ela foge ou muda de direcção nunca o confronta cada vez indendo menos de disto...

 

deixo aqui mais algumas foto para me tentarem ajudar

 

suposto Macho (só consegui esta ele esta sempre a mexer-se as outras ficaram desfocada)

 

dscf1427p.jpg

 

Suposta femea

 

dscf1430p.jpg

dscf1442g.jpg

dscf1445c.jpg

 

Cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

é um casal a barriga da femea ainda nao esta muito rosada mas ja se nota algo.

cumps

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais