ajuda tronco


Recommended Posts

Boas

 

Recentemente montei um aquario cerca de 1 semana e meia e meti um tronco, como já era de esperado e eu sabia a agua ficou com cor de chá... Gostava de saber se com TPA's regulares e se passado algum tempo é possivel ter a agua mais clara? é que já vi aquarios com troncos e aguas cristalinas

 

Cmpts

Patricia Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Recentemente montei um aquario cerca de 1 semana e meia e meti um tronco, como já era de esperado e eu sabia a agua ficou com cor de chá... Gostava de saber se com TPA's regulares e se passado algum tempo é possivel ter a agua mais clara? é que já vi aquarios com troncos e aguas cristalinas

 

Cmpts

Patricia Fernandes

 

Boas aqui há tempo deite um sugestão de o ferveres ou estou a fazer confusão :)

 

sim com o tempo isso passa depois de vários TPAs,quantos já não te posso dizer...

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tive que tirar o meu 3 vezes desprender o musgo e voltar a perder se quiseres mesmo a agua cristalina e ainda não tiveres fauna eu metia mãos a obra se não te incomodar a agua dessa cor com o devido tempo isso vai lá para os peixes ´igual agora também não sei se tens plantas de tiveres essa agua penso que a luz não vá penetrar tão facilmente na agua.

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois :/ vou ter de fazer isso... aliás hoje já fiz isso tudo, agora vou deixar o tronco em agua fria, amanha vou ferve-lo de novo. estava a pensar fazer este processo durante 3 dias, não corro o risco de desfazer o tronco ? Pois a agua está mesmo escura, a luz nao esta a conseguir penetrar bem na agua, até mesmo de dia com a luz do aquario ligada e a luz natural da rua nao se ve muito la para dentro, tenho duas corydoras que me deram e mal as vejo :/ isto está mesmo escuro.... esta semana na terça feira foi fazer uma TPA é possivel fazer uma TPA de 50% sem rejudicar os peixes ? é que o meu aquario ainda esta a ciclar.

 

Cmpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é normal o tronco libertar alguns chegam a libertar meses seguidos ! (falo por mim) mas pelo que tenho lido até faz bem aos peixes... por isso continua com os tpa's normais que com paciencia tudo vai melhorar aos poucos... cumps PF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois :/ vou ter de fazer isso... aliás hoje já fiz isso tudo, agora vou deixar o tronco em agua fria, amanha vou ferve-lo de novo. estava a pensar fazer este processo durante 3 dias, não corro o risco de desfazer o tronco ? Pois a agua está mesmo escura, a luz nao esta a conseguir penetrar bem na agua, até mesmo de dia com a luz do aquario ligada e a luz natural da rua nao se ve muito la para dentro, tenho duas corydoras que me deram e mal as vejo :/ isto está mesmo escuro.... esta semana na terça feira foi fazer uma TPA é possivel fazer uma TPA de 50% sem rejudicar os peixes ? é que o meu aquario ainda esta a ciclar.

 

Cmpts

 

boas

sim é possivel fazer um tpa de 50% deita só atenção para quando colocar a agua ela entre devagar e não em 5m ou mesmo mete 25% e passado ai 30m metes os outros 25% a ideia é não dar um choque de mudanças neles se for colocada aos poucos eles toleram melhor

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

pelo que me foi dito a algum tempo,nao se deve ferver os troncos...

lava-o apenas com agua e esfrega se necessario,mas sim isso vai desaparecendo com o tempo e tpas.

cumprimentos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A agua cor de chá faz com que certos peixes se sintao melhor até, certos rios tem essa cor na agua devido aos elevados taninos na agua.

 

se agua tivesse cor de chá eu nao me importava, o problema é que ela está bem escura e é como digo a luz nem está a penetrar bem dentro do aquario, há uns tempos para ca tenho notado isso. a agua está mais escura do que devia :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

sim é possivel fazer um tpa de 50% deita só atenção para quando colocar a agua ela entre devagar e não em 5m ou mesmo mete 25% e passado ai 30m metes os outros 25% a ideia é não dar um choque de mudanças neles se for colocada aos poucos eles toleram melhor

 

cumps!

 

Pois para a semana talvez faça uma TPA de 50% para ver se consigo aclarear a agua. obrigada :)

 

Cmpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há plantas que perdem uma grande quantidade de químicos durante o tempo de habituação do tronco ao aquário que se traduz em coloração da agua. Em principio não serão perigosos e detectarás quando o forem pois alteram os parâmetros da agua se o forem.

Para diminuir a coloração podes sempre tentar usar um floculador como o da tetra (acho que se chama easy crystal), como a maior parte dos compostos sao proteicos vão agrupar para serem filtrados :) não elimina totalmente o problema mas melhora-o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há plantas que perdem uma grande quantidade de químicos durante o tempo de habituação do tronco ao aquário que se traduz em coloração da agua. Em principio não serão perigosos e detectarás quando o forem pois alteram os parâmetros da agua se o forem.

Para diminuir a coloração podes sempre tentar usar um floculador como o da tetra (acho que se chama easy crystal), como a maior parte dos compostos sao proteicos vão agrupar para serem filtrados :) não elimina totalmente o problema mas melhora-o

 

Obrigada :) vou tentar procurar isso nas lojas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.