Ajuda...


CMS506

Recommended Posts

no espaço de um mes ja me morreram 7 peixes.... ja nao sei que fazer, se comprar os testes a agua sera que me podiam dar uma ajuda?? quanto é que custa mais ou menos um kit de testes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um kit de testes assim com os principais deve-te ficar a volta de 45/50€ com testes ao ph, amónia, nitritos, nitratos, dureza...mas vais ver que alguém especializado já te da uma ajuda maior....entretanto notas-te algo diferente nos peixes? inxaços, pintas brancas, algo assim? e que peixes são?

 

diz também a descrição do teu aquário, material e medidos do aqua, fauna e flora

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

40/50€ !!! isso ainda é muito caro...

eu tinha 5 neos, 2 botia (limpa fundos), 4 danio, 4 espadas, entretanto morreram 2 neons, 1 botia, e os 4 espadas....

os peixes parecem normais... nao sei mesmo o que fazer, todas as semanas morrem peixes, é assim tao normal??

(é que nao conheço alguem especializado e na loja pelas coisas que disseram e que eu ja fiz mal tambem nao sao muito de confiança!!! ex: nem disseram para esperar para por os peixes depois do ciclo do azoto, disseram para por 3 dias depois...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o ciclo do azoto nao fiz porque na loja nao me disseram para fazer... mas o aquario ja tem um mes, nao era suposto ja tar feito!!!?

ate podiam ser muitos peixes, mas agora ja sao poucos... (e na loja ainda diziam que podia levar mais!!!!!!!!!!)

Editado por CMS506
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

luz, tenh uma lampada que vinha no aquario (era em kit), mas raramente ta ligada porque eles tao na sala e vem luz do exterior.

tenho um filtro interno de 340l/h.

as TPA faço uma por semana...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou grande entendido, mas pôr produtos que não sabes o que são nem o que fazem, especialmente quando já percebeste que nessa loja querem é vender, não me parece grande política...

 

Tens um aquário muito pequeno e sem plantas... Algum entendido que me corrija se estiver enganado, mas nestas condições, com tanto peixe a "poluir" o ambiente e a colocares químicos que não sabes o que fazem, não vai ser fácil...

 

Acho que deves tentar estabilizar o mais possível o sistema. Eu colocaria umas plantas (naturais obviamente) e tentava perceber ao certo o que é esse produto que te deram. De qualquer forma, acho que quantos menos químicos colocares melhor. Tens é de criar um ecossistema equilibrado (deixar a água ciclar bem...)!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao as TPA tiro prai 20% e meto agua da torneira e meto um produto que me deram na loja

 

Boas amigo

Qual o nome do produto?

 

O TPA fazemos conforme as nossa necessidade imagina que algo esta mal podes fazer um TPA de 50% o normalmente para fazer por semana ou quinzenal é sim entre os 20% o produto que te deram na loja penso que seja para retirar o cloro e metais pesados da agua , se for isso logo que deixes o nome podemos-te dizer,deves tratar a agua da torneira antes de ir para o aquario tipo metes a agua numa bacia (que seja só para esse fim) colocas a doze recomendada espera ai uns 10m e podes colocar a agua no aquario ..

 

Diz é como se chama o produto assim é mais fácil a ajuda..

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, ate á ultima TPA punha a agua no aquario e so depois as gotas do produto. mas ja percebi que ta mal.

o produto é: Aquatic Nature -Aqua San-

condicionador de agua, mas sim é para eliminar o cloro e metais pesados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, ate á ultima TPA punha a agua no aquario e so depois as gotas do produto. mas ja percebi que ta mal.

o produto é: Aquatic Nature -Aqua San-

condicionador de agua, mas sim é para eliminar o cloro e metais pesados

 

Pois amigo o erro que estavas a cometer pode ser drástico em pouco litragem mas em agua houve o que a Susana te diz :)

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Condicionador SEMPRE antes na água que vais mudar para retirar o cloro e outros metais ANTES da água ir para o aquário. Os peixes não toleram cloro e pôr a água sem tratamento primeiro é envenená-los quimicamente.

Depois nessa litragem só deves fazer TPA's de 20% ou menos com água à temperatura ambiente ou arriscas-te a submeter os peixes a um choque térmico. Se for preciso uma TPA maior aquece sempre primeiro a água até ficar de temperatura próxima da do aquário.

 

Depois, a fauna. É boa ideia juntares umas plantas para ajudar na oxigenação da água e essa fauna exagerada estava a consumir demasiado oxigénio. O Co2 em demasia é fatal. Tens uma bomba de ar a oxigenar a água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro tem um tubo para por oxigenio....

Entao secalhar é boa ideia comprar uma bomba de ar?? (ja que nao é muito caro) ou compro plantas, ou os dois??

Em relaçao as plantas, nao sei onde comprar! é impossivel mandar vir por correio, certo?? e que tipo de plantas aconcelhas? ja que à tantos tipos...

 

E o que achas dos troncos? ponho um?

Editado por CMS506
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começa com plantas de fácil manutenção como os fetos de java, as valisnérias, a cabomba caroliniana, a elódea, etc

 

Aconselho-te que tenhas os dois, plantas e bomba de ar. As plantas podes ver aqui no fórum, fica muito mais em conta do que comprando em loja (em loja pelo dinheiro que gastas em duas plantas aqui no fórum consegues mais de 20)

 

O tronco toma cuidado, só depois de estabilizares o aquário e aprenderes o necessário é que podes aventurar-te nisso :)

 

Depois a fauna, não compres mais peixes até estabilizares o aquário e cuidado com a fauna em exagero, ok?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, vou pesquisar as plantas (é possivel mandar por correio?)e comprar a bomba de ar...

que potencia compro a bomba de ar??

é mesmo necessario comprar o kit de testes da agua?

(e muito obrigado pela ajuda que me tas a dar)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim amigo é possivel mandar vir pelo correio as minhas comprei cá no fórum e vieram pelo correio, comprar uma bomba que tenha regulador penso que ficaras melhor servido quanto as teste compra aos poucos começa pelo NO2 e GH

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é mesmo necessario comprar o kit de testes da agua?

(e muito obrigado pela ajuda que me tas a dar)

 

Não precisas de gastar 45 EUR nos testes da Sera. Estes servem muito bem. http://www.wate-r-evolution.com/shop/testes-a-agua/283-teste-de-ph-da-aquili-.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.