O que devemos ter sempre a mão?


LuisBarroso

Recommended Posts

fxbrito

 

Com esse tratamento de UV é natural que não recorras tanto aos medicamentos.

 

A minha farmacia conta com:

eSHa 2000

eSHa EXIT

Flagyl

 

E de longe que tenho tido melhores resultados do que quando usava outros nomeadamente da SERA.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fxbrito

 

Com esse tratamento de UV é natural que não recorras tanto aos medicamentos.

 

É essa a ideia :character0050:8)

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Só agora estou a seguir este tópico, é de certo uma mais valia, pois as doenças são sempre de difícil diagnóstico, e quando diagnosticadas normalmente já é tarde! Por isso, a aposta na prevenção é a melhor "arma".

Daí a minha pergunta, será necessário uma prevenção com químicos? como algumas marcas aconselham?

Eu uso um filtro UV, e folhas de amendoeira da Índia! E tenho sempre à mão backtopur direct, para fazer uma quarentena a peixes novos, é um medicamento bastante forte, mas que mata tudo o que seja bactéria... Aconselho também algo para parasitas internas, e das guelras, a linha profissional da sera é bastante eficaz neste campo e as já famosas folhas ou cascas de amendoeira da Índia...

Também como prevenção, costuma dar aos meus peixes, vitaminas!!

 

Abraços

Editado por CaptainStuck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente como prevenção prefiro manter os peixes de quarentena durante duas semanas, no entanto já meti directamente no aquário no entanto dou um banho de PP para matar os parasitas que é o que me mete mais medo.

 

Para tratar o melhor é ter um microscópio e saber trabalhar com ele o problema é serem caros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O microscópio por vezes torna-se impraticável pelo preço e capacidades que as pessoas têm de aprender para poderem recolher decentemente as amostras, não esgravatando o peixe todo :)

 

Qual a concentração do banho de PP que usas Manuel?

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a olhometro Susana, coloco um violeta forte durante 15 minutos e retiro os peixes, o PP pode danificar as guelras aos peixes.

 

Fica o aviso...se nunca usaram o PP não o tentem sem ter alguem ao lado para explicar, o nimio erro e matam os vossos amigos.

 

Eu uso microscópio, com treino vai-se la, se o microscópio for dos baratos consegue-se ver muitos dos parasitas, se o microscópio (1000 X por exemplo com boa optica) for bom até as bactérias se consegue ver, mas lá esta não adianta ter dinheiro e comprar o melhor microscópio, tem de se saber usar e saber o que procurar.

 

E depois temos a questão de recolher as amostras para analise, se num peixe vermelho grande ja é complicado retirar com um cotonete umas amostras das guelras nem imagino o que seja em peixes pequenos, eu so uso para peixes vermelhos basicamente é é muito difícil.

Se for as escamas ou as fezes ai é muito fácil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais