Comportamento BOTIAS


nunomendes900

Recommended Posts

Bom dia,

 

Há já algum tempo que temos um bótia palhaço num plantado de 80 litros, comunitário.

O bótia, por estar sozinho, era super tímido, medroso, sempre escondido e nervoso.

Decidimos colocar um amiguito bótia. Têm ambos o mesmo tamanho (7/8 cm).

Ontem quando coloquei o novo habitante, depois de muito empurrão, lá ficaram os dois sossegados por baixo tronco que serve de gruta.

Mas hoje pela manhã quando vim alimentar o pessoal fiquei aqui a olhar para eles e o bótia 1 (o que já cá estava e deve ter umas gramitas a mais que o outro) não larga o novo habitante sempre em perseguição. O novo bótia mantém-se pelos cantos, atrás das plantas e quando passa pelo esconderijo lá se vê nova cena de perseguição. Não consigo perceber se existe agressão entre eles mas claramente que o bótia 2 procura descanso.

Claro que ainda estamos no segundo dia e provavelmente o periodo de habituação ainda agora começou, mas existem casos de verdadeira agressividade entre estes animaizinhos habitualmente tão simpáticos???

 

Obrigado

N.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

É perfeitamente normal que ainda não se tenham adaptado um ao outro mas isso passa. Eu tenho 2 com 8 cm que cresceram juntos e mesmo assim de vez em quando fazem umas provas de sprint .Isto de dia, porque á noite dormem os dois na mesma caminha. ::D: São dos peixes mais "inteligentes" e engraçados, pena ás vezes embirrarem com as minhas anúbias :tapfoot:

Cumpts

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É normal que ele fosse tímido. Já tive um durante anos que era um maricas...só aparecia de madrugada no meio do aquário.

Agora tá a travar conhecimento com o colega.

 

O pessoal por vezes esquece-se que o Botia Palhaço é um peixe de cardume.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já se entendem um com o outro.

O 1 (que já cá estava) sempre mais reservado mas já arrisca sair durante o dia para perseguir ou indagar o que anda o 2 a fazer.

O 2 (novo habitante) ainda anda um pouco nervoso mas já conseguiu garantir uma caminha por baixo do tronco onde se escondem. Ainda não o vi a comer mas dificilmente ficaria aqui em frente ao aqua até às 4 da manhã.

Hoje vou atirar-lhes com uns caracóis, aos bótia e ao puffer

Cumpts

N.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.