Fertilizantes


Visitante

Recommended Posts

Viva!

 

Gostaria que me aconselhassem marcas de fertilizantes.

 

Na zona onde vivo só existe uma loja de animais e não sei se o fertilizante que tenho será o melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Durante muito tempo utilzei um fertilizante da JBL, apenas com resultados normais. Há cerca de um mês comprei um da KENT, na Redfish em telheiras, e é de facto fantástico. Os resultados têm sido mesmo muito bons. Segundo já andei a investigar, é utilizado por profissionais em aquários densamente plantados, tipo nature e holandês. A linha deles, abrange vários tipos de nutrientes, desde os compostos (que para a maioria de nós é mais do que suficiente) até aos de um só nutriente.

E não é caro, cerca de 12€.

 

Apesar de poder parecer não estou a fazer publicidade à marca, é que de facto gostei muito dos resultados :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas! Não querendo estar a fazer publicidade excessiva, este adubo da KENT é muito bom, e se observarmos os preços com atenção verificamos que com o triplo do preço do PLANTAMIN da tetra, conseguimos cerca de 10 x mais rendimento. Após ter iniciado a sua utilização, anteriormente utilizava o PLANTAMIN, verifiquei um crescimento mais acentuado das plantas e menos folhas estragadas, mesmo com cerca de 0.4 w/Litro!!

 

É fabricado á base de produtos naturais segundo consta e penso que apenas se vende na Redfish, Lda.

 

Peço desculpa pela publicidade, mas penso que o fórum tb serve para partilharmos a nossa experiência com os diversos produtos de aquariofilia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou iniciar-me nos plantados e estou indeciso em relação ao fertilizante, o que é melhor comprimidos ou líquido.

 

O que acham de um fertilizante da "Amtra" (acho que é assim que se escreve) custa cerca de 7,5€ 150mL

Qual o preço do Plantamin?

 

Obrigado

Fiquem Bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Pelo que tenho lido e visto pela net, o melhor fertilizante é o TMG da Trópica, com ele conseguem-se aquarios espantosos, só preço é que não é espantoso, cerca de 12eur 250ml e 18eur 500ml. Sendo um pouco caro para a maioria das bolsas, há quem opte pelo DIY Hortrilon, que por experiência própria dá excelentes resultados, o único incoveniente é mesmo a presença de cobre, mas podem ver melhor no seguinte tópico:

http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...t=1192&start=25

 

Fiquem bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal!!

 

As plantas são mesmo o meu pesadelo pois ou n crescem, ou crescem demais, ou ganham algas, etc....

 

Até hoje só experimentei o fertilizante da Sera, da Tetra, da Prodac (Nutron Ferro), da hagen (Nutrafin-Plant Gro) e o Tropica-Mastar Grow.

Posso dizer que só obtive resultados com o da Prodac e com o da Tropica.

 

Mas na minha opinião do fertilizante da TROPICA é sem duvida o melhor. As vezes tenho de deixar de o usar pois as plantas crescem demais! :roll:

 

Ah!! Um vez por outra, principalmente com plantas novas, também uso umas bolinhas da JBL que também me dão bastante bons resultados!

 

 

Espero que o meu contributo ajude!

 

Abraços!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já usei muitos fertelizantes e da minha experiência os melhores são

 

TMG da Topica, embora concorde que seja caro.

JBL Ferropol, que também não é barato, mas menos que o da Tropica.

 

Quanto ao produto da Kent Marine, o que posso dizer é que é uma marca muito conceituada nos EUA e no Reino Unido, cujas qualidades são reconhecidas por muitos aquariofilistas.

 

Eles têm ainda uma gama variada de de produtos para plantados e marinhos.

 

Cumps,

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já usei uma cabazada de marcas de fertilizante - não experimentei, ainda, o TMG - e, actualmente, uso a linha da Seachem que foi a que, até agora, melhores resultados me deu.

 

Cumprimentos

 

Ricardo

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Comprei há pouco tempo o fertilizante da JBL Ferropol.

 

Como é que aplicam a dosagem deste produto? Seguem as instruções do rótulo (tampa roscada interior para 30 l de água; tampa roscada exterior para 10 l de água) ou aplicam algumas gotas de dois em dois dias por exemplo?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva, eu uso os da seachem, são bastante concentrados, e dão muito bons resultados, é um pouco caro mas devido á sua concentração dura muito tempo, agora vou começar a usar o DIY Hortrilon tal como disse o Jedi.

 

mas mesmo para bons resultados a adição individual é mesmo o melhor, requer é mais controlo e análises à água.

 

Pessoalmente não sigo as instruções do rótulo, doseio pequenas quantidades, tipo duas gotas 2/2 dias, mas isto é pura intuição e observação.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O TMG é muito bom, mas não é personalizável...

 

diferentes águas diferentes necessidades, e o kent tem produtos excelentes, exenplo...só potássio...só nitrato....etc...

 

se tiverem pouco dinheiro e quiserem ter algum trabalho, podem em determinados elementos comprar em empresas fornecedoras de laboratórios, mas nem todos os elementos, porque umas gramas de DTPA nesses locais pode custar 15 contos!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas são mesmo o meu pesadelo pois ou n crescem, ou crescem demais, ou ganham algas, etc....

Eu diria mais: Para mim é das coisas mais complicadas da aquariofilia. Mesmo mais complicado que um salgado. Se bem que se tivermos sempre em mente aquilo que elas precisam e lhas dermos nas quantidades que elas precisam, a coisa torna-se bem fácil...

 

Eu uso Hortrilón com mais alguns compostos. É barato (diria mesmo MUITO barato), é fácil e só não dá milhões porque não vendo as plantas...

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais