Peixe com espinha em S


PioM

Recommended Posts

Boas,

 

a minha questão é tão bizarra que nem consegui fazer uma pesquisa decente.

 

Cerca de uma semana depois de adquirir uma Colisa lalia e um Thricogaster amarelo na mesma loja, reparei que a Colisa apresentava a espinha em S, ou seja, visto por cima, o peixe "faz" um S.

 

O Thricogaster come muito, movimenta-se muito, está com uma bela cor.

 

Já a Colisa, apesar de manter uma coloração saudável, mantem-se muito na superficie a um canto mais escuro perto do termoestato, raramente sai daquela zona, e parece que se alimenta normalmente.

 

O aqua é comunitário, e pacífico, peixes maiores só um Thricogaster velho que não passa cartão a "ninguém", e um SAE completamente maluco mas dócil.

 

Alguém tem uma pista sobre o que pode deixar um peixe assim? Em S? :\

 

Cumps.

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, eu já tive uma Guppy 'marreca', com uma espinha bastante torta, e outra um pouco menos torta, mas como nasceram no aquário, foi mesmo defeito de nascença mas duraram bastante tempo, tiveram outras crias e eram bem resistentes. Esse 'defeito' não lhes afectava o nadar.

Pode ser que tenha sido o que se passa com a tua Colisa. Mas tens que ver se ela já vinha assim ou se foi do transporte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o peixe entortou a espinha com o tempo ou já vinha assim?

O nadar dele como é?

De resto alimenta-se bem?

 

Boas,

ele vinha direitinho, aliás estive uns poucos minutos a observa-lo na loja e estava tudo ok.

Isto aconteceu ao fim de uns dias... ele nada um pouco descordenado, mas consegue movimentar-se, só que passa grande parte do tempo parado no topo ao canto.

Sai practicamente apenas quando os flocos caem na água, e parece-me alimentar-se bem... :\

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser que tenha sido o que se passa com a tua Colisa. Mas tens que ver se ela já vinha assim ou se foi do transporte.

 

Boas,

ela nos primeiros dias esteve bem, como a vi na loja, direitinha, a nadar pelo aqua todo, a alimentar-se bem...

não penso que tenha sido do transporte.

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens um filtro com uma corrente forte? certos peixes com a espinha fraca sofrem em filtros fortes

 

Boas,

nem por isso, tenho um ecco pro 300, 700 l/h para um aquário de 200 litros, o que é mesmo nos mínimos para uma filtragem decente. Além disso tenho saida de água com flauta.... não seria disso.

 

Não sei mesmo...

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais