Sulawesi House


labutes77

Recommended Posts

boas.

 

mais uma vez, volto aos camaroes sulawesi. os Caridina Dennerli ...

 

aqua - 100x 30x 40 ( cm )

termoestato - 100W

filtro - eheim 2211

iluminaçao - calha aquapor 1x30w

substrato - areao preto

flora - criptos (green ), anubias, pélia, mini-pélia, flame moss, Phoenix Moss e outro musgo

fauna - caridina dennerli ( que chegarao em breve )

decoraçao - xistos e raizes

temperatura - 27º

ph - 7,6

 

 

o aqua esta a maturar e em breve estará pronto a receber os dennerli.

tive de pôr corais no filtro para aumentar o ph, a agua aqui agora, sái da torneira a 6,3 e fica de 6,8 a 7.

até á uns meses atras subia ate 7,5 ou 7,6 ...

 

 

comentem !!!

 

 

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 78
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Gosto!

Gosto particularmente do areão preto. No meu caso optei por colocar areão de coral para garantir que ficava com o pH mais perto do 8.

Se no meu consigo vê-los bem, no teu até serão capazes de ter melhores cores (se bem que não me possa queixar muito, pelo contrário).

 

Se me permites, aconselho-te a teres o cuidado de seres muito eficiente nas TPAs, aspirando muito bem pois parece-me ter muitas zonas de circulação morta.

Esses locais vão acumular detritos com o passar do tempo e isso pode levar a picos indesejáveis.

Eu também tenho um 221 num de 80cm de frente e não acho que seja muito. O teu tem 100cm...

 

A fauna vai ser só dennerllis?

 

Seja como for, desejo-te a melhor das sortes!

Vai actualizando que a malta acompanha e gosta!!! :)

Editado por Paulo Lisboa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

este aqua é so para dennerlis. para ja, acho este filtro mais do que suficiente. para esta quantidade de agua e 12 camaroes ... chega muito bem.

 

os eheim sao um espectaculo !!!!!! desde que se faça uma manutençao e trocas de agua ... sao muito bons mas tb nao fazem milagres ... HAHAHAHAHAHA.

 

este aqua será apenas para camaroes do sulawesi, para ja dennerlis, que ja estao ca em casa , mas noutro aqua mais pequeno. nos proximos dias irao para este aqua.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Luis boa sorte com eles.

Tb gostei do Layout está cheio de esconderijos que eles adoram infelizmente para nós =P

Ao nivel dos cuidados já sabes o que te espera ... no entanto a boa quantidade de plantas que tem ajudam também um bocadito.

N tenhas medo do aspecto do aqua, puxa pelas algas LOL

 

Abraço

 

João
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

foi uma azar do caraças realmente, estavam a ir tao bem , os dennerli e os cristal red, no ultimo aqua, mas enfim ... vivendo e aprendendo.

 

a iluminaçao esta fraca de proposito e o filme nao ajuda.

 

eu nao me preocupo com o aspecto do aqua. quero é que eles estejam bem instalados. lol.

 

quando vieres ca, vais ver que ainda assim, esta mais bonito do que parece no video. hehehehehe.

 

 

cumps.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sr. Lithean quando for ver o meu amigo Cristovão a Leiria faço-lhe uma visita se é que me percebe =P

Com essas beldades coitado do meu amigo Zé da Fish lololol

 

Luis tá combinado ir ai ver isso quando tiver mais composto.

Alias tenho um nano pendente né? hahahaha deixa la o tapawer que está bem LOL

Só pela tua visita ontem estive até ás 22h a tratar daquilo ... e apanhar os putos todos que quase nem os via =S

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

alteraçoes ... por razoes de organizaçao de aquas e de especies ca em casa.

 

aqua - 80x 30x 40 ( cm )

termoestato - 150W

filtro - eheim 2211

iluminaçao - calha 1 x t8

substrato - areao

flora - mini-pélia, flame moss, Phoenix Moss, outro musgo e cladophora

fauna - caridina dennerli

decoraçao - xistos

temperatura - 27º / 28º

ph - 7,6

 

 

apesar de ter mudado de aqua, as mudanças foram mais a nivel decorativo. o filtro, os xistos, os musgos, etc. a agua é a mesma.

 

alias, apenas usei menos plantas na decoraçao e crescentei uns xistos maiores.

 

gosto muito mais deste aqua. lol.

 

sendo a agua a mesma e o mesmo filtro os dennerli mudaram-se hoje !

 

amanha acrescento aqui um video da nova habitaçao ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lithean ...

 

ainda nao desmontei o aqua anterior, falta-me um dennerli dos pequeninos. mas a esta hora ja nao vejo um boi ... amanha com calma procuro melhor :doofywave:

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comentário: Queremos vídeos maiores!!! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a maquina nao da muito mais. lol. pelo menos as fotos.

é mais facil os videos.

 

:doofywave:

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

És tu nesses meninos e eu nos que tu sabes ahahaha

=P

 

Mas dou-te já aqui as novidades.

2 ovadas =P cá por casa hehehe

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais