Que plantas escolher?


Linus

Recommended Posts

Boas!

 

Vou montar um aqua com as medidas 100 C X 30 L X 40 A.

Tenho um aqua de 27 litros com eleocharis parvula (para desistir), Criptocoryne wendtii brown e Feto de Java (para aproveitar no novo aqua).

Que plantas aconselham para tapete e plantas de fundo? Quanto às plantas tapete estou inclinado para anubias nana...

E do fundo?

Como estão a perceber, quero usar plantas pouco exigentes e que não requerem CO2.

 

Quanto à fauna: quero peixes que não comam as plantas, escalares e nariz de bêbado ou ramirezzis e siamesis, ainda não decidi.

Abraços

Editado por Linus

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que as valisnérias são boas plantas de fundo.

São pouco exigentes e dão-se bem sem co2

Editado por ferreiraedgar

3aquasnovo.png

                                                                                Epilif 60 litros
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

anubias como planta tapete seria uma novidade - é capaz de ficar giro mas vai demorar uma eternidade.

 

Se não tens co2 - tenho ouvido falar da Marsilea hirsuta. Ainda não a experimentei mas pelo que tenho ouvido é uma planta fácil de manter, requer pouca luz e penso que não precisa de co2.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, também estive a pensar nas Valisnérias. Tenho é que arranjar uma espécie que não atinja uma grande altura...

Anúbias como tapete, não. O que queria dizer era como plantas de primeiro plano.

Vou pesquisar sobre essa Marsilea hirsuta.

Obrigado :doofywave:

Editado por Linus

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais