Mudar o substracto ajuda


Serge

Recommended Posts

Boas, existe alguma maneira de conseguir mudar o substrato inerte sem mexer com o fertil é que no meu aqua tenho areao de rio e queria mudar para um substrato mais escuro que me dizem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Serge,

 

vazar o aqua ecom uma infinita paciência de chinês e com uma espátula ou algo que o valha retirar cuidadosamente todo o areão retirando o minimo de substrato fértil, mas se o aqua já tiver mais de 3 meses compensa mudar tudo pois já vai estar fraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Dependendo do tamanho do áqua, porque não, acrescentar simplesmente por cima do que já lá está?

 

Se o áqua não for muito grande, com calma chegamos lá...

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Dependendo do tamanho do áqua, porque não, acrescentar simplesmente por cima do que já lá está?

 

Se o áqua não for muito grande, com calma chegamos lá...

 

Abraço,

 

 

O aqua e de 80L com 80 cm de frente.

Tambem pensei nessa hipotse mas se aspirar o aqua a area misturasse com o outro substrato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

<p>Eu nisto posso falar xD. Eu tinha colocado mal o substrato e algum ficou ao de cima, eu tinha posto uma camada de inerte, uma camada de substrato e outra de inerte (com desinveis ainda por cima), e este sábado resolvi mudar o Layout e colocar o substrato como devede ser, foi super cansativo, levei o dia todo, e não consegui ficar com a maior parte do substrato pois continuou misturado com o inerte, e deu imenso trabalho a retirar alguns pedaços que nao estavam misturados para voltar a colocar no aqua. Mas não houve mortes :).

 

Mas se tiveres uma boa camada de inerte por cima eu aconselho-te a retirares um pouco do inerte ( não chegues mesmo a parte do substrato)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

substrato escuro pode ser o JBL MANADO.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.