o que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento!


LuisBarroso

Recommended Posts

Boas não sei se devo postar aqui mas se não for avisem ;)

 

Basicamente crio este copito para os mais iniciantes, para poderem ver o que se pode fazer com um pouco de conhecimento neste ,meu caso sem este http://www.aquariofilia.net nada disto era possivel como gostei que me ajudassem agora tento ajudar os outro...

 

Aqui um tempo a traz o meu pai tratava do aquario, eu nada sabia sobre aquariofilia,nem o ciclo do Ozoto sabia o que era para terem um ideia, tivemos um peixe de agua fria de durou anos(Sorte sem nenhum conhecimento) aqui fica uma foto como era o aquario sem conhecimento sobre nada com habitantes de agua fria...

 

09082011020.jpg

 

A foto esta um bocado desfocada mas é o que há.. cá em casa toda a gente adorava o aquario um dias os peixes morrem todos devido ao termómetro arrebentar ninguém deu por ela passei muito mal culpando-me de ter acontecido tal coisa.

 

Ai pensei vou pesquisar encontrei em maravilhoso fórum e pessoas extraordinárias cá, pessoas que sem nos conhecerem ajudam-nos hoje em dia isso é muito dificel encontrar, depois de vários tópicos posto e lidos meti mãos há obra e a seguir vimos o meu aquario depois de alguma pesquisas e com o seu devido tempo...

 

14092011023.jpg

 

Bem já esta bem melhor :)

 

mesmo assim não deixei este fórum pois ainda não estava contente a 100% postei mais tópicos pesquisei muito mais e hoje ele esta assim, sei que comparados com muito não é nada mas a evolução e muita é a minha primeira montagem se fosse hoje a montar do 0 penso que ficaria ainda muito melhor, assim agradeço a todos que me ajudaram e espero que servi de inspiração para os mais recentes chegados..

 

24102011063.jpg

 

em todas as fotos é sempre o mesmo aquario...

 

Obrigado a todos e principalmente a este fórum ;)

 

Cumps!

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha opiniao está muito bom mesmo!

eu tambem estou a espera de montar assim um bom aquario, mas tenho que vender primeiro a minha piranha para desocupar um dos aquas para poder montar o grande...enfim a espera que apareça alguem que fique com ela...

 

em relação mesmo ao teu, está muito bom, a ponte faz um efeito brutal!

 

estás de parabens!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha opiniao está muito bom mesmo!

eu tambem estou a espera de montar assim um bom aquario, mas tenho que vender primeiro a minha piranha para desocupar um dos aquas para poder montar o grande...enfim a espera que apareça alguem que fique com ela...

 

em relação mesmo ao teu, está muito bom, a ponte faz um efeito brutal!

 

estás de parabens!

 

obrigado amigo e só tem um mês e qualquer coisa! basta conviver com o pessoal de cá dá nisto ;)

 

vai o zoo pode ser que eles fiquem com ela amigo :)

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião tem um aquário muito bonito.

A evolução do primeiro para o último é tremenda.

Parabéns.

3aquasnovo.png

                                                                                Epilif 60 litros
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto uma grande mudança. O que faz um pouco de conhecimento. Eu já ando nisto há algum tempo, desde o meu registo neste fórum e acho que ainda pouco ou nada sei. Também não tenho vindo cá ao fórum há muito tempo no entanto estou sempre a aprender. Cumprimentos e boa evolução.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Luis,

 

é uma boa lembrança a de teres feito este post. A evolução é grande sem dívida e, na minha opinião, para bem melhor.

 

Tens que podar as plantas lá atrás e replantar as podas para elas encherem mais a parte de trás do aquário.

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Luis,

 

é uma boa lembrança a de teres feito este post. A evolução é grande sem dívida e, na minha opinião, para bem melhor.

 

Tens que podar as plantas lá atrás e replantar as podas para elas encherem mais a parte de trás do aquário.

 

GM

 

Obrigado a todos e assim GM Já podes ver o que tens estado ajudar ;)

 

as plantas de trás são Rotala rotundifolia essa tiveram um adaptação um pouco demorada e como tu sabes as algas, não sei porque mas apoderam-se mais dessa, de forma lenta mas é o que tenciono fazer tapar o fundo, obrigado pela diga ;)

 

quanto as blyxas japonicas ate me assusto com o crescimento mas essas já não posso podar as folhas.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

as blyxas são plantas de caule embora não pareçam. O que podes fazer é desenterrar a planta mãe e vais ver que tem uma série de ramificações. Podes podar estas e plantá-las (pois são normalmente mais pequenas) ou então replantar a planta mãe e vender as outras. Se cortares as folhas em si, como com qualquer outra planta de caule, esta não vai regenerar folhas novas.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente não há dúvidas que quando se procura saber, as coisas aparecem em condições.

 

Parabéns pelo teu aqua e por muitas intervenções que tens tido no fórum (sou um habitual seguidor, pois muitas das tuas dúvidas eram as minhas também....)

 

Aproveito para deixar mais um caso de sucesso (modéstia à parte... ) das informações e ajudas dos fantásticos membros que este fórum tem:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=183696&hl=&fromsearch=1

 

Abraço a todos

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Um muito bonito post a agradecer/reconhecer a ajuda que desinteressadamente te deram e que pretendes retribuir, dando o conhecimento que adquiriste aos membros menos conhecedores.

 

MUITO BONITA essa atitude, que reflecte o espírito da partilha desinteressada, que é sem sombra de dúvida o apanágio de fóruns que se prezem.

 

Gostei! :thumbup3:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado amigo sim é mesmo essa a intenção pois não podemos esquecer as pessoas que nos ajudaram e este fórum que acho magnifico, e ao mesmo incentivarem os recentes a pesquisarem ;)

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Esta foto não é de Hoje mas aqui a tempo a traz estava assim ;)

 

pois hoje já tem filtro externo e o termostato também já é outro...

 

aquario.jpg

 

vou ver se tiro umas mais recentes, pois também levou um poda bem boa aqui a tempos :)

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.