temperatura baixa


Recommended Posts

tenho 1 aquario de 360 litros nele tenho dois termostatos 1 de 250w e outro de 100w o que faz 350w estao os dois juntos a flauta do filtro externo ( onde a agua sai do filtro para o aquario o meu problema é se devo de os ter juntos ou um em cada canto é que a temperatura do meu aquario nao passa dos 24,5º e tenho camaroes gupys platys cardinais , oto´s , tetras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora na minha opinião devias investir num aquecimento de maior potencia (poupavas no consumo, porque estava menos tempo ligado), esses aquecimentos deviam possibilitar uma temperatura superior. Estão bem regulados?

Nessas flautas de saida de agua dos filtroscostumo colocar na vertical, com um furo ao nivel da superficie

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...Nessas flautas de saida de agua dos filtroscostumo colocar na vertical, com um furo ao nivel da superficie

 

Viva,

 

Fiquei confuso :rolleyes:

 

Nunca vi uma flauta colocada na vertical, qual é a vantagem? Distribuir/diluir rapidamente o calor provocado pela resistência do termostato? Em áquas pequenos até é capaz de fazer algum sentido, agora em 360 litros??

 

:confused4:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um abraço

  • Olá boa noite parece-me o José Antunes já estará esclarecido mas, de qualquer forma gostaria de dar o meu contributo, de facto para uma melhor distribuição de calor será colocar um de cada lado, e também deveria aumentar a potencia dos termostatos.
  • eu tenho um aquario com 375 litros com um termostato de 300W de cada lado = (600W) , fácilmente mantenho os 29º para os meus discus e cardinais (isto é apenas um exempo).
  • espero ter contribuido de algum modo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Fiquei confuso :rolleyes:

 

Nunca vi uma flauta colocada na vertical, qual é a vantagem? Distribuir/diluir rapidamente o calor provocado pela resistência do termostato? Em áquas pequenos até é capaz de fazer algum sentido, agora em 360 litros??

 

:confused4:

 

Abraço,

 

olá

tenho um +- 400 lt. (150X60x50) montado com a flauta na vertical. Para mim tem a vantagem que distribui melhor a agua e a temperatura pelo aquario em termos de altura e deixando um furo acima da superficie facilita as trocas gasosas.

Junto à flauta tenho o aquecimento e a saida do filtro de fundo.Provocando assim uma corrente ao longo do aquario.

O modo como tens instalada a flauta é o normal. Mas deu-me para fazer desta forma. N

um canto tenho a saida para o filtro no outro canto oposto tenho: saida do filtro de fundo, a famosa flauta e um aquecedor de 300 W ...

Podes ver aqui:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=168735&st=0&p=1011061&hl=+tetra%20+do%20+congo&fromsearch=1entry1011061

Tenho que actualizar este tópico, é incrivel como o tempo passa.

A Mary tem me "dado na cabeça" para o fazer....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

... mas 24,4ºC não é quente suficiente? A não ser que tenhas discus ou estejas com íctio não vejo razão para aumentar. Está dentro dos valores normais. Quanto mais alta a temperatura menoes O2 tens na água.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok sendo assim vou tratar disso entao trocar o de 100w obrigado mais uma vez

 

Como te foi dito acho que é mais acertado.

Se neste momento, em que a temperatura ambiente ronda dos 20ºC, não consegues passar dos 24.5ºC, quando chegar o Inverno a sério, vais com certeza ter problemas.

Editado por tat
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é isso que vou ter que fazer gastar entao uma fortuna num termometro ja agora qual o melhor termometro digital ou dos outros de vidro com o mercurio dentro ?

 

mais uma vez obrigado a todos

Editado por Jose Antunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu ja é o 2º este foi o mais caro e nem 1 ano durou .

se alguem poder dizer tipo uma loja online , se os digitais ou os outros qual o melhor para ver se acerto desta vez no termometro para nao cozer os peixes da proxima vez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.