Adicionar Iodo


Recommended Posts

Bom dia pessoal, venho colocar uma questão que após ter sido muito debatida ainda não percebi a 100% como funciona nem como poderei corretamente pô-la em pratica, trata-se da adição de iodo.

 

Sei que é possível adicionar iodo que é vendido nas farmácias nos nossos aquarios de recife, a minha questão é como?

 

Existe alguma tabela que nos indique as quantidades por litro? Existe algum método para a adição? (por exemplo adicionar nas reposições de agua, adicionar durante as TPA's)

 

Sei que é necessário ter cuidado com a adição do iodo mas gostaria de saber mais qualquer coisa e também as vossas opiniões sobre o mesmo.

 

Cumprimentos

Nuno Silva

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Bom dia pessoal, venho colocar uma questão que após ter sido muito debatida ainda não percebi a 100% como funciona nem como poderei corretamente pô-la em pratica, trata-se da adição de iodo.

 

Sei que é possível adicionar iodo que é vendido nas farmácias nos nossos aquarios de recife, a minha questão é como?

 

Existe alguma tabela que nos indique as quantidades por litro? Existe algum método para a adição? (por exemplo adicionar nas reposições de agua, adicionar durante as TPA's)

 

Sei que é necessário ter cuidado com a adição do iodo mas gostaria de saber mais qualquer coisa e também as vossas opiniões sobre o mesmo.

 

Cumprimentos

Nuno Silva

 

Olá Nuno

 

O da farmácia serve.

 

Pegas em 100Gr,diluis em 1L de àgua de osmose...seguidamente pegas em 10ml dessa mistura e diluis em 990ml,também de àgua de osmose...depois com esse preparado,usas 2,5ml por cada 100L de àgua do teu àqua.

Qualquer dúvida,não hesites.

Um abraço

 

Cjorgene

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Boas, eu comprei tintura de iodo na farmacia 30ml e fervi com agua de osmose 250ml ate o fumo vermelho desaparecer, fica a ferver +/- 30 minutos. agora add 5 gotas todos os dias, o meu aqua tem 130L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais