Ajuda como é feito o apuramento de especies


Andre Miranda aP

Recommended Posts

Boas pessoal, peço desculpa por chegar tão tarde.

 

Ricardo, os teus são os mais azuis, eu fiz uma compra depois da tua! Não são os teus blues, até porque me morreram uns quantos dos que te comprei, o meu casal Agassizi fez questão de os papar, só então os mudei para um aquário " particular " e comprei mais 13 a outro membro.

 

Quanto ao resto, para já esta tudo ok, mas desconfio que vieram uns snow white á mistura.. vou ter de esperar mais uns dias para ter a certeza.

 

Abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem stress, :P

 

Eu pensei que fossem os que te vendi até porque quando os tirei do aqua em que se encontravam (vendi-te com o pressuposto de acabar momentaneamente com esse apuramento) eles foram para outro aqua despido e ficaram meio amarelados... - sempre foram azuis no outro e mantenho aquas quase sempre com uma só espécie/apuramento.

 

Vendi também a outro membro que me forneceu essa info, que ficavam meio "deslavados" sem substracto, mas quando os colocou num aqua com substracto eles voltaram ao normal.

 

É muito dificil arranjar exemplares com azuis muito intensos... mesmo a certa altura decidi tentar apurar o azul dos heteropodas "wild type" mas eventualmente acabavam sempre por perdê-lo em adultos... - só um aparte...

 

Qualquer coisa já sabes, apita,

 

Abraços

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite pessoal.

 

Fui eu o responsável por este tópico na medida em que fui eu quem vendeu os Blue Pearl ao André.

Já não vinha ao fórum há alguns dias e fiquei muito supreendido com a MP que tinha do André a equacinar-me sobre a origem dos camarões, mas parece-me que já está tudo +/- esclarecido.

 

Afinal de contas o erro até foi meu, já que nem me lembrei de dizer ao André que um substrato escuro é muito importante para que os camarões fiquem mais "coloridos". Como ele me disse que já tinha alguns camarões, parti do principio que já tinha alguma experiencia com invertebrados, e nem me lembrei de falar no básico dos básicos.

 

André, como acabei de te dizer por MP, mantem-me informado quanto à tua desconfiança em teres uns snow withe à mistura, pois eu nunca tive essa estirpe. No entanto nunca se pode descartar a opção de mutações.

Editado por Dário Santos

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim jorge, tens razão, eu julgo que o André queria dizer Snow Ball (White pearl), esses sim, neocaridina.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa Noite a todos

 

Após algum tempo de espera e de observação, venho partilhar convosco os meus pensamentos..

 

Os meus machos Blue pearl, são definitivamente transparentes.. Apenas a Fêmea é azul, mas não tenho duvidas quanto à sua legitimidade pois como o Fábio disse, os blue pearl são os unicos com as pintas castanhas padrão no dorso.. não encontrei foto nenhuma de white's com esse padrão.. tenho imensa pena que assim seja pois tira todo o intuito de " blue " ...

 

Alguém tem dicas para me ajudar a desenvolver a pequena percentagem, que não a genética claro, da cor dos camarões??

 

Abraço, Boa noite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal os machos terem a cor mais translucida quase transparente, isso acontece em todas as cores dos heteropoda. Por isso não stresses reproduz isso que vais ver que vão aparecer muitos com bons azuis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fábio a fêmea tem uma espécie de granulos na cela, serão ovos?? é que á 3 dias que por la andam... ma já não noto tantos.. o que poderá ser??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais