AJUDA!


telmo vale

Recommended Posts

boas ppl.

 

eu tinha um saco filtrante cheio de turfa. mas com o tempo o saco começou a ganhar muitas algas filamentosas. e eu quando desmontei o aquario tive a limpar tudo como devede ser. e para nao estar a por o saco fora meti-o dentro de um recipiente com lixivia diluida cerca de 2 dias. passados esses dois dias o saco fica branquinho novmente. depois disso lavei mto bem o saco com agua corrente inumerasvezes. e deixei igualmente de molho com agua limpa trocada todos os dias. com o aqquario ja montado no sitio o ciclo feito, tudo em ordem para levar um casal de escalares prontos a criar, fasso a ambientação dos peixes para osmudar para o novo aquario. até ai tudo bem. so k para alterar o ph fui meter o saco de materia filtrante com turfa que tinha limpo com lixivia anteriormente. e o meu espanto hoje de manha tinha a agua muito amarelada com um cheiro esquisito e os peixes mortos. os peixes tavam muito bem de saude. a minha duvida é. quando lavamos alguma coisa com lixivia por muito bem lavado que seja existe o perigo de os peixes serem afectados? tenho quase a certeza que foi isso que aconteceu. tou podre com o que aconteçeu. :bad-words:

 

 

se eu sabia tinha gasto uns miseros euros em comprar o raio do saco de materias filtrantes.

 

cabecadura

 

assim evitava a perda dos bichos. ainda por cima eram escalares brancos albinos de olhos vermelhos.

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu teria fervido o saco depois do teres lavado,ou em tão comprava

um novo,mas e daquelas coisas,agora já nã há nada a fazer,a não

ser teres aprendido,com o erro,errar e humano,melhor sorte para

as proximas vezes.

Comp:Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.