Bengai a incubar. ajuda por favor....


Ricardo Paula

Recommended Posts

Amigos,

 

Hoje na altura de dar comer a peixarada reparei que um dos bengais nao comia, pois tem a boca cheia de ovos.

Como sou iniciante nisto gostaria de saber por favor o que faço para tentat vingar alguns dos alevis.

Devo por ja o macho nu refúgio ou deixo-o no aquario para não stressar e largar os ovos?

Quantos dias demora a imcubação e após largar os filhotes que alimento lhes devo dar.

 

Se me puderem ajudar agradecia imenso. :)

 

20111016213626.jpg

 

 

20111016212547.jpg

Editado por Ricardo Paula

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia Ricardo

Se puder retire o macho para um refugio sózinho, pois para ele é menos stessante já que vai passar o próximo mês sem comer até soltar os filhotes, que dentro do aquário principal seriam logo comidos.

vou enviar-lhe por MP um link onde pode ler com algum pormenor a minha criação de Bangais com exito.

um abraço

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo

ainda não lhe enviei o link porque o outro servidor está em manutenção.

no entanto e, para se ir preparando compre ovos de artémia para eclodir, e/ou rotíferos, para a alimentação dos Cardinais, deve dar-lhes comer várias vezes por dia de outra forma els vão-se abaixo.

Se tiver tempo para eles e calma vai adorar a experiencia

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Sr. Afonso

 

Ja tratei de me abastecer de ovos de artémia, e ja o pus no refúgio.

 

Em relação a comida diz que devo dar varias vezes por dia tipo de 2 em 2 horas?

Até quando devo dar a artémia eclodida?

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo boa noite

eu dei artémia recem eclodida durante dois meses embora a partir de um mês de idade eles já consigam comer berbigão esmagado ou em pedaços muito pequeninos pois se forem grandes eles não conseguem comer a partir dos dois meses comecei a dar-lhes artémia congelada, de inicio custa-lhes a comer mas quando pegam nunca mais querem outra coisa.

eu tenho um tópico grande noutro forum vou enviar-lhe o link, penso que assim tirará todas as dúvidas

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo diga-me o seu endereço de e-mail que eu envio-lhe o link do meu tópico .

vaz.afonso@netcabo.pt

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

E quando os alevins nascerem?

O progenitor vai ser obrigado a passar cerca de um mês sem comer e estará cheio de fome após os libertar da boca. Não poderá haver alguma tentação para comer tudo o que mexa e seja pequeno? Saberá reconhece-los como filhos?

Espero que no refúgio existam muitas algas com espaço onde eles se possam refugiar e evitarem os predadores, que entre outros poderá ser o próprio progenitor.

Cumprimentos

Rolim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E quando os alevins nascerem?

O progenitor vai ser obrigado a passar cerca de um mês sem comer e estará cheio de fome após os libertar da boca. Não poderá haver alguma tentação para comer tudo o que mexa e seja pequeno? Saberá reconhece-los como filhos?

Espero que no refúgio existam muitas algas com espaço onde eles se possam refugiar e evitarem os predadores, que entre outros poderá ser o próprio progenitor.

Cumprimentos

Rolim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais