SERRASELMUS NATTERI e oscar


Tiago5400

Recommended Posts

Boas , vou iniciar um novo aqua de 300 lt e não tiro a ideia de meter oscares e piranhas . A minha questão é alguém já experimentou juntar serraselmus natteri com oscares ? Para haver menor probabilidade de haver bronca estava a pensar arranjar toda a fauna juvenil .Ou seja tudo com 3-4cm para existir uma adaptação .Gostaria de saber opiniões

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

e assim eu se fosse a ti primeiro experimentava uma piranha ja adulta para perceberes o comportamento da mesma e depois logo ves...se quiseres eu estou a vender a minha

 

acredito que piranhas e oscares juntos vai dar caldeirada....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema das piranhas já adultas é que se adaptam menos . Conheci um individuo que conseguiu manter serrasalmus junto com neons . Mas juntou-os quandos as piranhas tinham 3 cm . Depois das piranhas crescer não faziam nada aos neons que tinha metidola mas se introduzisse outro peixe nem que fosse maior comiam-o . por isso achava sempre melhor introduzir oscar e piranhas juvenis

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho a litragem do aquario um tanto ao quanto pequeno

Não estou a pensar meter la 6 de cada um ... estou a pensar 2 ou 3 . ou seja em total ficam 4-6 peixes num aqua de 300 lt acho que é mais que suficiente . ficam no minimo com 50 lt de agua para cada um

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 10 meses depois...

Tive 6 Piranhas num aquario de 1,50mt de 210litros e nada sobrevivia a não ser um Pleco com 30cm !! nada mesmo era só apagar aluz e ADEUS, quer fosse peixe pequeno ou grande !!

 

Mas a verdade seja dita, foram criadas sozinhas sem peixes nenhuns lá dentro, passado 1 ano tentei introduzir uma aruana com 30cm que ficou separada por um vidro durante 2 semanas e mesmo assim na primeira noite foi atacada, mas pouco , ainda tivemos tempo de devolver o peixe !! tive-as até quase 2 anos, ate que numa mudança de agua uma pedra caiu e partiu o vidro do fundo e tivemos de dar as BESTAS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sò para completar..... ao inicio eram 15piranhas, sobraram e cresceram 6, as outras morreram na alimentação pois feriam-se umas ás outras e as mais fracas e feridas acabavam por fazer parte do menu !! Ainda sobrou uma que só tinha 1 olho, mas sem duvida era a mais perigosa e agressiva !!!

 

Piranhas são espetaculares !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Não me leves a mal mas acho que de 15 piranhas ficarem 6 não percebes muito do que estas a fazer . É uma carnificina escuzada . Se tivesses um habitat em condições acho que dificilmente te aconteceria isso . Mas é só a minha opinião

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais