Two Ways :D


BMike

Recommended Posts

TWO WAYS

 

Bem, agora que acabei a aventura dos africanos, voltei aos plantados. Desta vez com ideia que meter uma única espécie de peixes, um cardume de 20 (ainda não sei quais aceito sugestões) . Vai ser um plantado que vai contar com musgo a fazer de tapete , anubias , valisnerias ou seja plantas de façil manutenção. Quero também contar com uma população de red´s bem grande, para começar uns 30 , depois eles que trabalhem para aumentar a comunidade :) .

 

 

Setup:

 

Aquário: 60 x 30 x 37

 

Iluminação: 2 x 36 w pll 8000k + 4200 k

 

Filtragem : Eheim 2213 esponjas e matérias porosas

 

Aquecimento : Hydor externo. *Por enquanto tenho um jager 150w

 

Co2 : pressurizado

 

Flautas: Wily Pipes, infelizmente um deles partiu-se na montagem , mas vou comprar outro.

 

Substrato : Equo Vigor + Equo Eden

 

Hardscape : Dragon Stone

 

Flora: *Em breve : Musgo, anubias , valisnerias

 

Fauna : *Em breve : Cardume de peixes pequenos ( do mesmo tamanho que neons por exemplo), dois otto , 3/4 ampularias douradas.

 

 

Bem vamos as fotos da montagem que durou uma porrada de horas ( ontem desde as 22H até as 4:50 , conta também com a desmontagem do 180L dos africanos), ora bem aqui estão as fotos amigos :

 

 

O aquário vazio :

 

75565203.jpg

Já com o areão e rochas :

 

40989621.jpg

Com os dois caminhos :

 

94047224.jpg

Com agua e tudo a funcionar :

 

95611357.jpg

 

O filtro e o Co2 pressurizado ( que ainda não esta ligado ) :

 

32834632.jpg

Vista final ( por agora) :

 

23624000.jpg

 

Por enquanto esta assim, acho que já esta com um bom avanço. Estou a espera que as plantas cheguem, mas enquanto não vêem aceito ofertas :P . Depois de as plantas e Co2 a funcionar vêem os vivos.

 

Espero que gostem, aceito sugestões/criticas.. àààààà e ofertas ;D

 

Forte abraço, Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse caminho central está muito aberto, não lhe dá qualquer profundidade, acho que deves afunilar isso um bocado, com ligeira inclinação para o lado direito.

 

Gosto da disposição das pedras no lado esquerdo, já o lado direito... tenta qualquer outra coisa.

Editado por vitorfranco

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse caminho central está muito aberto, não lhe dá qualquer profundidade, acho que deves afunilar isso um bocado, com ligeira inclinação para o lado direito.

 

Concordo, mas bastante potencial vamos ver o que sai de aqui ;)

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Antes de mais muito obrigado pelas respostas e observações.

O que eu estou a pensar fazer vai encurtar o caminho central , mas ainda estou a estudar a coisa, não tenho a certeza se ficara muito bem. Estava a pensar meter eleocharis accicularis, mais ou menos um contorno do caminho como esta na foto que deixo em baixo (não estou muito confiante que dê resultado mas... )

 

semttulosrn.png

 

Agora queria mesmo era comprar o pipe de saída da agua , tive a infelicidade de partir o que já tinha, e esta-me a fazer confusão aquele tubo verde.

Mas ainda está de longe acabado , falta ver como fica com as plantas etc... espero fazer tudo bem !

Conto também com a vossa ajuda.

 

VitorFranco aproveito para dizer que o aquário de 120cm está um espectáculo, funciona muito bem , dei uns retoques no móvel e está como novo, tem discus e um casal de ramirezi, obrigado mesmo!

 

Aproveito para dizer também que para o próximo fim de semana vou mexer no meu 57x28x28 e vou postar um novo setup, desta vez o One Way . biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

Grande abraço e muito obrigado, Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

eu felizmente tenho a opurtunidade de apreciar ao vivo o aquario do bruno e a sua evoluçao,posso dizer que realmente fiquei surpreendido ao ver o aquario vazio e a evoluçao que ainda falta bastante,mas realmente promete.

esse aquario tem tudo para ser um grande(pequeno)projecto.

continua que estou a gostar e ve-la se nao demoras muito a fazer mais qualquer coisa e mostrar ao pessoal para o topico nao morrer.

como sabes,o pessoal gosta é de fotos:)

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou usar fissidens spec ou singapore moss , que achas ?

 

Acho bem talvez melhor o fissidens spec. Mas ambos são bons.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boa tarde pessoal,

Depois de uma ausência grande, venho aqui deixar um update e umas fotos do meu aquário. Não ficou como queria, mas temos de ir aos poucos (€).

Juntei a fauna 6 nariz de bêbado, um casal de ramirei gold, 2 corydoras sterbai e 3 otocynclus, a flora juntei umas valisnerias, riccia e umas hz.

Para um futuro breve pretendo aumentar o cardume de bêbados e adicionar mais uns otocynclus.

 

Vou deixar aqui umas fotos :

 

A vaslineria maior que vem, este quase a morrer no outro aquário sem co2, mal a meti neste cresceu e começou a ganhar cor.

001cgow.jpg

 

005gsq.jpg

 

012dtm.jpg

 

Os dois aquários, ainda falta coisas em ambos mas o da direita está mais carente, mas quando houver mais dinheirinho trato dele.

020aa.jpg

 

009mwn.jpg

Editado por BrunoSapo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Gosto bastante do aquário, está bastante harmonioso. Agora arrumava as valisnérias lá no meio atrás. Pensava em fazer um tapete no centro com HC Cuba (vai te dar trabalho) e Plantar Eleocharis parvula ao pé das pedras. E para finalizar talvez duas Blyxias lá atrás.

Vou acompanhar, mas digo te que gostei.

Parabéns.

Cumps.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Antes de mais muito obrigado pelo elogio e interesse Warman98, é bom ver o "esforço" ser compensado com comentários destes :D Ainda tem de levar uma volta mais ou menos grande, não vai ficar por aqui. Deixo aqui mais umas fotos dos macaquinhos :

 

044tk.jpg

 

050hc.jpg

 

058vk.jpg

 

061cv.jpg

 

062kw.jpg

 

066he.jpg

 

068u.jpg

 

067oze.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.