Ovos transparentes no aqua...


katuki

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho 4 neons, 2 corydoras, 2 plecostomus, 2 guppys + 8 guppys alevinos, 2 mollys + 26 mollys alevinos e uns 8 ou 9 caracóis physa.

 

Apareceram me dois montinhos de +/- 1cm transparentes e gelatinosos que me parecem ser ovos, de que serão estes ovos?

 

Obrigado,

Editado por katuki
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Apenas estéticamente .... E conheço quem já andou à procura deles para os introduzir no aquário pois ajudam no combate às algas e na eliminação das folhas mortas.

Se desejares acabar com eles e se tiveres aquário para isso pois eles crescem muito, compra dois botias palhaço que eles limpam nos todos num instante. :)

Provavelmente vieram com plantas que compras te recentemente.

Outra forma é colocar uma folha de alface durante a noite e tirar de manhã que eles vêem agarrados.

Pessoalmente , só os tirava se fossem muitos o que pode vista acontecer. ...

Só para lembrar que basta ter um para depois aparecer mais. ..

Cumts

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

um botia resulta na medida em que seja o botia grande, se for pequeno pode ate comer algum, folha de alface já cá esteve tópicos em que muita gente não tinha os resultados esperados. se os quiseres esmagar os peixes ate agradeçem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

um botia resulta na medida em que seja o botia grande, se for pequeno pode ate comer algum, folha de alface já cá esteve tópicos em que muita gente não tinha os resultados esperados. se os quiseres esmagar os peixes ate agradeçem.

Boas

Grande? Depende do que cada um considera grande :eusathink: ... Eu posso dizer que os meus quando os comprei tinham cerca de 4 a 5 cm de comprimento e que os caracois desapareceram todos.Neste momento andam á volta de 8 ou 9 cm e os malandros de vez em quando ainda tentam virar as minhas 3 Neritinas Natalensis :twisted: mas para já é areia a mais para eles.. :bleh:. Talvez quando eles atingirem o seu tamanho maximo de cerca de 15 cm, eu tenha que pensar em outra situação.

 

Ainda hoje fui comprar dois mais pequenos entre 3 e 4 cm, devido ao mesmo problema no aquário da minha namorada e a primeira coisa que eles fizeram quando se sentiram mais á vontade foi dar bicadas nos caracois mais pequenos #food .

 

A ideia da alface nunca tentei, apenas referi por ver users que usaram com alguns resultados.

 

A outra opção(esmagar) tambem resulta, pode é escapar sempre algum se o aquario for grande e plantado. :tongue:

Um abraço

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esmagar não acho a solução mais acertada pois os caracóis são grandes portadores de parasitas que se alojam no sistema digestivo do bicho que ao serem libertados poderiam passar para os peixes, os caracóis são mais resistentes a parasitas que os peixes,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.