Ajuda com substratos


papalagui

Recommended Posts

Boas!

 

Para um aqua de 60L úteis com plantas de baixa exigência e sem CO2, qual dos substratos pensam ser a melhor opção?

Sei que existem algumas opções DIY mas não em quero meter por aí... Também não quero gastar o necessário para escolher Elos ou ADA...

 

Opções:

JBL ProfloraStart

JBL AquaBsais Plus

TropicaPlant Substrate

Tetraplant Complete

 

Confirmam que o da Sera é para esquecer e que o JBL Manado não é fértil?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo muito disto mas pelo que pesquisei o da JBL Aquabasis tem uma qualidade\preço muito boa. Até estou á espera que chegue um saco a minha casa para colocar no meu aqua de 54L.

Mas tens que colocar substrato inerte por cima.

Mas os mais entendidos já te devem dizer alguma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Desse aí, talvez escolhesse o jbl aquabasis plus... é um bom substrato para o que custa. Mas não te esqueças que como substrato fértil que é preciso de algo por cima dele. e o jbl manado pode ser uma boa opção.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok,

Não sei que tipo de aquário vais montar. mas à partida ficas bem servido. Não te esqueças é de por uma boa camada de inerte por cima do substrato fértil.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok,

Não sei que tipo de aquário vais montar. mas à partida ficas bem servido. Não te esqueças é de por uma boa camada de inerte por cima do substrato fértil.

Abraços

 

Será um 40x40x45 sem CO2 e com plantas de baixa exigência (pelo menos no inicio). Mas pretendia uma boa mancha verde por isso gostava de ter um substrato que me desse algumas garantias. Ao nível da fertilização vou utilizar o tão falado Tropica Plant Nutrition +

Link to comment
Partilhar nas redes sociais