co2 caseiro


José Rebelo

Recommended Posts

Lol,

 

Um top ten era bem-vindo.

 

No meu caso, já fiz uma carrada delas e dificilmente ultrapasso os 10 dias de duração das mesmas... Embora algumas apregoem durar quase 2 meses...

 

Não percebo...

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Fiz, foi a que durou menos...

 

Eu sei que é das mais recomendadas, mas no meu caso simplesmente não resulta, desconfio que por causa das altas temperaturas aqui nos Allgarves...

 

Se a usas, tenta dar a receita correcta.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois,

 

a que fiz foi esta: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=78586&st=0

 

não resultou, quase nada de bolhas...

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem fiz essa e ta sempre a deitar mas ainda so passaram 3 dias. estava bem vedada a garrafa? no fim quando tens a gelatina na garrafa nao podes abanar sabes disso,?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vivas,

 

depois dá feed back, vou experimentar mais uma vez quando as temperaturas baixarem..., ainda estão altas por aqui, basta dizer que desde que montei os áquas, em Junho, ainda não liguei os termostatos e a água está a 25º...

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu utilizo mais ou menos essa receita e dá quase para 1 mês, os ingredientes são:

 

- 250gr de Açúcar branco

 

- 1 pacotes de Gelatina

 

- 2 colher de chá de Bicarbonato de Sódio

 

- 1 saqueta de Fermapin

Editado por vitorfranco

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tirem-me uma dúvida quanto às válvulas anti retorno, elas não funcionam num só sentido? Então não vão impedir que a "mistela" entre no aquário, mas sim que a água do aquário não vá para a "mistela"... ou tou a pensar mal ?

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a pensar muito bem :)

Mas a mistela só passa para o aquário se for muito forte ou a garrafa estiver num nível superior ao aquário. A mim nunca me aconteceu mas não tive paciência para todos os 5 dias fazer a receita e correr esse risco ... :P

Cumpts

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso só acontece no fim da mistela, por esta não ter pressão suficiente para empurrar o co2 para o aquário, sendo a pressão da água que vem do aquário maior, logo a mistela nunca iria subir para o aquário pois se desceu por falta de pressão do co2, já não voltaria a subir...

cumps...

(sei que está duvida nada tem a ver com o tópico... é daquelas coisas que me passou pela cabeça: "que faz esta válvula aqui?") ;)

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim nunca aconteceu, e até sou um dos que corre esse risco, quando montei o sistema, comprei a válvula de retorno mas esqueci-me de a montar, por preguiça deixei ficar como estava e agora já nem sei onde a guardei, mas já tenho li relatos de acidentes, pois cada um é livre de correr esse risco.

Editado por vitorfranco

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.