Bettas e camarões ?!?


JoDive

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aquário de 27l plantado com camarões Red e pretendia introduzir Bettas.

 

Qual a relação dos Bettas com os camarões? São compatíveis ou serviram os camarões de refeição? :sorry:

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente, apesar de haver pessoas que até os conseguem manter juntos, é à custa de um aqua mais espaçoso e bastantes plantas para os pequenos camarões se esconderem.

No teu caso, não arriscaria.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exacto como já foi dito os camarões vão servir de uma bela travessa de mariscada para o betta, e atenção que não podes juntar dois bettas machos também! atenção a isso navega mais um pouco aqui no fórum...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É muito difícil conviverem. Só com MUITOS esconderijos e muita sorte?

 

Ah, e um betta com uma boa personalidade

 

Um Betta com boa personalidade? Raramente vi um...

Tive um CrownTail há uns tempos juntamente com uma fêmea Cambodjana... Aquilo foi de bradar aos céus. Quando não era ele a investir, era ela... tinham cá um feitiozinho... mas no fundo deram-se bem. Chegaram a fazer ninho mas a dança deles era agressiva demais.

Editado por RuiRP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@JoDive: é uma "litragem" pequena mas se ele fôr calmo e plantado é possível digo eu... se bem que a minha experiência baseia-se no meu que tem 120lts brutos; vou no meu 2º Betta e sempre foram "calmos"; o 1º chegou a estar com camarões, 2 guppies bem vistosos, corys, neons e sei lá +o quê... não chateava ninguém mas na altura era um plantado; actualmente o que tenho convive com 3 camarões (e 2 kullies mas estes n contam), uns calhaus, 2 troncos e poucas plantas; tenho umas à superfície e é lá que prefere passar o tempo, e quando se digna a ir ao fundo (é raro, preferem o topo do aquário, está-lhes no sangue fruto do habitat selvagem, pouco profundo), chega a estar com os camarões a tocarem-lhe com as antenas e pouco se mexe, até porque os camarões são bem rápidos; mas lá está isto são cerca de 100lts de água para eles... com 27 lts (assumindo que são brutos) 1 Betta chega e sobra não penses no plural ;)

 

Cumps

O meu FEEDBACK

"Build a fire, a thousand miles away, to light my long way home..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Reds eu nunca os tive, mas pitus, sim.

 

Durante o dia as patas e antenas dos pitus serviam de acepipe para o betta;

 

Durante a noite as nadadeiras dos bettas serviam de acepipe para os pitus.

 

Eliminei os pitus, poque faziam a mesma coisa com outros peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais