Novo layout sugestões e criticas


alvarenga

Recommended Posts

Após um mês cheio de problemas com o meu segundo aquário e várias mortes sem explicação. Tendo os parâmetros de água todos estáveis e bons. Cheguei a conclusão que tinha um foco de poluição no mesmo.

 

http://www.aquariofi...l=&fromsearch=1

 

Para quem não sabe ( eu não sabia ), uma zona de pedras no aquário acumula muitos restos de comida que não são removidos do áquario, nem criam variações de No2 e No3. Para meu desconhecimento alteram a dureza da água o que começou a criar várias mortes no meu áquario sem eu entender porque.

 

Por esse motivo tive de criar um novo layout, e agradeço criticas e sugestões.

 

Pic_20252_1.jpg

 

Pic_20252_2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

nova foto da evolução, aceito sugestões ou criticas

 

Pic_20252_3.jpg

 

Atenção,como ja lhe foi dito acima, as anubias não podem estar enterradas.

Se queres ter plantas na areia, sugiro que optes por outras como por exemplo a staurogyne sp. . Se mantiveres a anubia assim ela vai acabar por morrer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as anubias não estão enterradas, apenas têm agarradas as raízes algumas pedras que lhe fazem peso ficando por cima da areia :)

 

Elas foram retiradas do meu aqua principal, onde já se tinham agarrado a pequenas pedras e estão a 3 meses no aquario sem qualquer sinal de ficarem fracas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Pessoal uma ajuda, tenho este aquário.

 

- de 50 X 35 X 45- Levou 70 litros de água.

-filtro - eheim librerty 200 com cerâmicas.

- a flora ainda é a mesma das fotografias

- peixes

- 1 ancistrus

- 2 Otocinclus vestitus

- 1 corydora ( tenho mais 2 a fazerem quarentena estou farto de azares)

- 3 Anentone helena (acho que já existem mais)

- 1 Bunocephalus coracoides ( peixe espectacular gostava de ter outro nunca mais vi a venda)

-1 Platy (comprei 2 o meu betta matou uma :(, a outra veio sozinha para este aquário, era para dar, mas ela juntou-se com os guppies e tem um comportamento muito activo com estes e tenho deixado estar dado que parece bem)

- 2 guppies adultos

- 6 guppies com 1 cm

- 30 alvins (irei ficar com uns 4 ou 5)

 

Agora queria saber se posso meter algum tipo de camarões neste aquário, se puder quantos posso meter?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola alvarenga,como estas?

Quando dizes que as pedras te alteram a dureza da agua e por isso morreram peixes,a que rochas te referes?

Cumprimentos

 

Não foi o tipo de pedras, mas sim criarem uma zona no aquário que não tinha movimentação de água, nem os peixes lá entravam, os seja os detritos da comida e das fezes dos peixes, iam lá parar e ficam em decomposição, criando uma zona tóxica no aquário, com o passar do tempo essa poluição, apesar de centrada na zona e por muito boa filtragem que tenhas começa a criar desequilíbrios no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes colocar sem problemas 15 a 20 reds cherrys que eles se irão reproduzir. Caso queiras podes colocar também caridinas japonicas que também ajudam imenso a limpar.

 

preciso de meter alguma coisa no aquário para eles, como abrigos ou chega o tronco e as plantas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Montagem: Setembro de 2011

 

Aquário: 50X35X45 - 78l

 

Filtro: eheim liberty 200

 

Iluminação: pl 11W

 

Substrato: areia de filtro de piscina

 

Fertilização: flourish trace, flourish excell e flourish

 

PH: 7,2

 

Fauna:

 

1 peixe gato banjo

1 corydora aneleus

100 helenas ( pelo menos )

300 red´s

 

Flora:

 

- vários tipos de anubias

- 2 Sagittaria subulata

- 4 alternanthera sessilis

- 3 micrisirum pteropus

- musgo de java

- Salvinia auriculata

- etc

 

 

Este aquário é um exemplo tipico de algo que não pode funcionar e cá têm fotos com 11 meses de aquário

 

Luz insuficiente 11w para 78l

Não tem substrato fértil

As plantas estão em sílica

O filtro não é externo

 

Entre outros problemas, mas podem comentar :) Gosto de ideias para variar um pouco o novo projecto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, está giro o aquário :)

Sim a luz parece insuficiente.

Porque não pores um substrato preto para realçar os camarões, já que tens tantos :D

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu apresento te o meu e depois falamos sobre o que na pode funcionar :D...

está muita nice creio que muito selvagem par ao meu gosto..faltam ai umas podas (tesouradas) o musgo java gosta de ser aparado...cresce que nem um doido... e alguma planta de outra cor...(eu tambem ando à procura de outras para o meu)...

de resto está magnific :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, está giro o aquário :)

Sim a luz parece insuficiente.

Porque não pores um substrato preto para realçar os camarões, já que tens tantos :D

 

A ideia foi testar areia branca e se aguentava plantas e se eu conseguia a manter branca. Numa próxima montagem sou capaz de o fazer :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu apresento te o meu e depois falamos sobre o que na pode funcionar :D...

está muita nice creio que muito selvagem par ao meu gosto..faltam ai umas podas (tesouradas) o musgo java gosta de ser aparado...cresce que nem um doido... e alguma planta de outra cor...(eu tambem ando à procura de outras para o meu)...

de resto está magnific :D

 

A taxa de crescimento do musgo neste aquário é muito baixa, não o tenho aparado, pois quero mais para usar noutra montagem e ando a deixar crescer e os camarões adoram-no :)

Tentei muitas plantas de cor, mas não consegui nenhum que funcionasse neste ambiente, pouca luz e falta de alimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está realmente bonito, eu podava um pouco isso para dar um aspecto mais "limpo", mas está com um aspecto selvagem bem bonito. E que tal mais uns peixitos?

 

Para manter a criação de helenas não posso sinfonar o fundo (ia aspirar os ovos e as helenas juvenis), por isso não pode levar mais peixes enquanto estiver na onda de criar helenas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho musgo e valls...queres?

 

Vou querer sim e se quiseres umas helenas, posso dar-te umas juvenis da minha criação :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.