Malawi - Metriaclima pulpican, são 2 machos ou um casal?


Recommended Posts

Olá Pessoal,

 

Gostava de saber a vossa opinião sobre dois Metriaclima pulpican que tenho no meu aqua.

 

Um deles é definitivamente um macho, o outro peixe será uma femea ou um macho amedrontado?

 

SAM_0217.jpg

 

SAM_0221.jpg

 

SAM_0222.jpg

 

Alguem me pode dar uma ajuda?

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Na minha opinião o segundo peixe é uma fêmea. Não pela cor ou riscas, mas pelo formato da barbatana dorsal. Se reparares é muito redonda no seu extremo traseiro.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Diogo pela ajuda.

 

Pela cor segundo li podemos ser enganados.

No que diz respeito ao comportamento no aquário são completamente opostos. Pode ser uma pista também.

 

Cada dia que passa fico mais encantado com estes meus ciclídeos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não as estão atacar devido a que são juveneis... mas o desafio é esse mesmo.

É uma experiencia que estou a efectuar, tenho uma tese que quero ver se resulta. :) (não estou muito optimista, mas é esse o desafio)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Concordo é um casal de pulpican

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Desculpem ressucitar o tópico, mas estou com a mesma dúvida sobre meu filho aqui. O dono da loja está com dúvidas e eu perguntei no yahoo respostas (não estava ciente deste forum ainda kkkk) e me disseram que ele era um híbrido dos metriaclima lombardoi. Ele não seria um legítimo cynotilapia pulpican? É que a loja nunca me vendeu híbridos. Seria estranho isso ocorrer. Porém estão começando a comercializar ciclídeos africanos agora e não tem todo vonhecimento sobre os mesmos. Me ajudam?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Daniel, se já tens aqui connosco um tópico teu, porque não colocas lá a tua dúvida?

Assim dispersas informação e acaba por não ser correto para com os tópicos de outro membros, neste caso aqui o do Milton.

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais