Novo aqua de Discus - Ajuda


MariaAna

Recommended Posts

Boa tarde!

Quanto tempo é normal que os Discus (depois de terem feito uma viagem Porto/Lisboa) demorem a ambientar-se no seu novo aqua e voltem a comer normalmente e a destressar? Qual o procedimento mais indicado? Por agora dei de comer 3 vezes, coisas diferentes, e eles não tocaram em nenhuma.(Chegaram ontem à noite) Devo continuar a dar de comer até comerem? Tentei artémia congelada, o granulado que eles mais comiam no aqua antigo e finalmente uns flocos que ficam a flutuar mais tempo, a ver se não iam logo para o fundo do aquário.

Ontem deixei-os quietos no aqua no quarto mais sossegado, hoje tb tenho tentado deixá-los sossegados, mas ainda estão todos num canto, de costas para nós.

 

Obrigada!

 

Maria Ana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

assim que se chega a casa pomos os sacos no aqua para igualar a temperatura, deita-se um pouco de agua do aqua para o saco algumas vezes, intruduzir os peixes no aqua e a agua do saco vai fora.

a luz desligar e alimentaçao nenhuma.

noutro dia das flocos de manha, papa caseira almoço, granulado a noite.

varia a alimentaçao para evitar probelmas na bexiga natatoria, podes dar tanbem larvas de mosquito.

importante ver se estao a se alimentar, se estao num canto escondidos ou se vem rapidamente comer, no iniçio podem fazer focinho par alguma comida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz isso tudo ontem. De manhã tentei o granulado. Nada. Fui comprar artémia. Nada. Um bocadinho de flocos para ver se flutuando, lá iam...Nada. Agora à noite pus novamente um bocadinho de granulado e o Alenquer maior lá fez o movimento de ir comer, parece-me que comeu qualquer coisinha mt pouca. E os outros nada. NÃO se estão a alimentar. Fiquei com a cara mesmo à frente ao aquário durante quase uma hora, foram voltando à cor normal. Todos de costas na mesma, mas começando a fazer uns ensaios de vir ver quem eu era e voltar para o canto. Pareceram-me menos amedrontados :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

os discus sao muito sensiveis a mudanças de agua,aquario e ate de lay out.

se forem pequenos eles habituam-se mais depressa mas mesmo assim dois dias nao é nada

se ja forem mais crescidos podem demorar semanas para começarem a comer.

mas o mais importante é manter os parametros da agua o mais estabilizados possivel e a agua com muita qualidade.

assim eles começam a habituar-se ao novo dono e quando tiverem confiança começam a comer.

nao sei se o aquario é plantado mas para lhes abrir mais depressa o apetite aconselho a lhes aumentar a temperatura para os 30-32 depois de uns dias ir reduzindo até aos 28-30.

 

cumprs

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São crescidos. Não está plantado...é um aquário de transição para o definitivo, que teve um revés. Este já estava ciclado e tem só um troco pequeno e umas plantas flutuantes para lhes dar alguma sensação de protecção, mais nada. Mas agora do nada está com a amónia a quase 1!!! Será da comida que lhes tenho tentado dar? Faço uma tpa ou ainda os vou stressar mais e é melhor a amónia (do mal o menos)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

os meus fizeram uma viagem de lisboa funchal (aviao) fiz os procedimentos todos e no segundo dia , auuuu, parecia que nao tinham visto comer a frente deles

e olha que foi uma viagem de gande risco e stress

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

isso é normal acontecer nos discus.

os primeiros discus que comprei só ao terceiro dia é que começaram a comer.

tambem fizeram uma grande viagem.

ate mesmo os ultimos que fizeram uma viagem de 15 minutos so no segundo dia é que começaram a comer.

cumprimentos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reparei agora que a barbatana da cauda do maior, um Red turquoise, parece estar meia translucida, a desfazer-se /esfarelar-se. Alguém sabe o que possa ser? Terá sido do stress, ou já terá vindo assim? É que ia jurar que não estava assim..Que faço?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem atenção as caudas e as barbatanas

se for tipo a desfiar nao te preocupes com isso pois é da mudança de ph que isso acontece

aconcelho-te a dar umas vitaminas na comida(papa,granulado,ate ajuda a eles começarem a comer melhor o granulado) para eles recuperarem mais depressa, mas isso é normal pois esse ph apesar de estar bom para eles ,devem ter vindo com um ph e uma condutividade mais alta e isso acontece.

 

cumprs

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois isso é verdade!

e depois dizem que os discus sao muito dificeis de manter.

as pessoas as vezes é que exageram nos tratamentos de tal forma que acabam por matar os desgraçados com intoxicações.

como diz o velho ditado: não morre da doença morre da cura

 

 

abraços

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É só o azul que tem a barbatana assim e não são todas...Quanto à comida, assim que me vêem, os Alenquer vêm logo - e são os hierarquicamente "inferiores" - depois os laranjas - malboro e melon - que são quem anda sempre a dar corridas aos Alenquer, e o Azul acho que come porque faz o gesto de rotação, mas muito dissimuladamente. Como o Danrib disse, estavam a 5.5/6.0...Ainda acham que pode ser da mudança de ph?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

o ph ainda que tenha alguma influencia nao é o mais importante

confirmem as diferenças de ppm(particulas por milhão,condutividade) entre uma agua e outra

mas podes ter a certeza que o problema vem das diferenças de condutividade.

se eles estão a comer é porque se sentem bem

vai dando novidades e se poderes coloca umas fotos dos meninos

 

cumprs

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o gH é o que mais se aproxima da condutividade... embora só meça catiões divalentes. Por exemplo, se meterem água salina (NaCl aquoso) o gH é zero mas já estão a imaginar os peixes a saltar borda fora ;)

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu percebi que o antigo dono estava atento

só mostra que esta preocupado que tudo corra bem ,é de elogiar a atitude

mas se nao têm como medir nao se preocupem pois se eles estão a comer é porque estão bem

isso das barbatanas em uma semana fica como novo

não se esqueçam que os discus são muito esquesitos no que respeita a alimentação por isso muita papinha e muita variedade para eles se habituarem a tudo e ganharem as melhores defesas.

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.