Quem é que tem saudades de um mega-evento de aquariofilia?


Recommended Posts

Já estou a ver para onde vamos, João, eheh.

Vi um cartaz há uns dias sobre uma feira qualquer de animais.

 

Eu posso ajudar, dependendo de como tiver os aquários na altura, posso levar um ou outro para exposição, e talvez algumas espécies de invertebrados (para exposição apenas), plantas para vender (a favor do fórum), e mais uma vez dependendo de como tiver as colónias e afins, talvez mais qualquer coisa a favor do fórum.

 

Um conselho. A aquadecor, para mim, foi extasiante, então na altura foi mesmo qualquer coisa do outro mundo, mas faltou um pouco a troca de palavras entre o pessoal do hobby, pelo menos para mim, que não conhecia quase ninguém na altura. Penso que deveria haver uma qualquer maneira de, no meio de tanto frenesim, fazer algumas apresentações, conhecer o pessoal novo na área, etc.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estou a ver para onde vamos, João, eheh.

Vi um cartaz há uns dias sobre uma feira qualquer de animais.

Viste? hm... não sei se será o mesmo, pois ainda não é oficial ;) Mas se calhar já alguém se adiantou...

 

Um conselho. A aquadecor, para mim, foi extasiante, então na altura foi mesmo qualquer coisa do outro mundo, mas faltou um pouco a troca de palavras entre o pessoal do hobby, pelo menos para mim, que não conhecia quase ninguém na altura. Penso que deveria haver uma qualquer maneira de, no meio de tanto frenesim, fazer algumas apresentações, conhecer o pessoal novo na área, etc.

Ora aí está um ponto interessante da parte de um membro que já participou numa destas loucas feiras ;)

 

A maior parte das vezes, os membros vão ao stand e raramente falam connosco... é pena... é sempre bom ver as caras por detrás dos nicks, mesmo que não se acompanhe os tópicos ou os projectos em que as pessoas estão mais envolvidas.

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem contar com a minha ajuda, aquas e peixes, duvido que os meus tenham grande interesse, mas como mão de obra e intusiasta de aquariofilia lá estarei. E sendo arquitecto e tendo um percurso académico sempre na área das artes, qualquer coisa que seja preciso (plantas, disposição do espaço, cenários e afins) pode ser que dê jeito e precisem.

Cumps João Rui

Aquariofilia copo de wisky:
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ena... estou a gostar do espírito ;) E ainda por cima de um membro que mora longe, e numa terra bem bonita! :)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À sugestão que dei de separação dos vivos como disse, podia ser feita da seguinte forma: Uma coluna com vários tipos de peixes indicados para quem se está a iniciar, com uma explicação ou introdução à aquariofilia, e nas laterais de cada aquario, informação detalhada dos peixes nesse aquário. Depois mais colunas, com espécies raras, espécies dificeis, espécies de cuidado médio, do género 'Isto é o que precisas para começar, quando dominares a aquariofilia podes avançar para as espécies que estão expostas mais à frente'.

É uma ideia!

Abraço

 

muito boa ideia para pessoas inexperientes como eu.

 

Impedimento? Para se organizar um evento destas dimensões é preciso pessoas, aquários, peixes e muita vontade de trabalhar de borla, durante 4 dias sem parar e correr constantemente de um lado para o outro!

 

Daí este tópico... para saber o que vocês gostam de ver neste eventos, se querem e podem ajudar, se estão dispostos a fazer parte activa da organização e expor aquários/peixes, que tipo de actividades são interessantes, etc.

 

posso ajudar com a minha boa vontade e alguma experiência em electricidade é o mínimo que posso fazer pelo fórum e pla aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estou mesmo a ver que ninguém foi ao 2º Evento de Aquariofilia de Salvaterra de Magos que teve lugar no mês de Maio.

Isso sim, foi uma grande exposição, muito empreendorismo das partes envolvidas e que não ficou a dever nada às grandes feiras de aquariofilia a nível europeu.

 

Ah, e sem o apoio de grandes fóruns de aquariofilia nacionais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, e sem o apoio de grandes fóruns de aquariofilia nacionais...

Achas mesmo que este tópico é o local adequado para falar disto? Relativamente à falta de apoio dos fóruns nacionais de aquariofilia só posso falar pelo Aquariofilia.Net e posso-te garantir que promovemos o evento e o divulgámos tal como nos foi pedido. Se não foi feito mais da nossa parte, se calhar é porque não tinhamos possibilidade de o fazer...

 

Fico contente que existam eventos em Portugal que nada ficam a dever às grandes feiras europeias! É bom é que continuem assim por muitos e longos anos :)

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O evento não é da nossa responsabilidade directa, como tal, apenas temos datas indicativas: 10 a 12 de Fevereiro de 2012.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Falta muito? Até lá o tempo passa a correr, e quando dermos por ela, já temos tempo a menos...

 

Claro está que, quando se souber algo mais de concreto, será divulgado aqui, e não só, e poderemos então fazer uma "lista" do pessoal que pode, e quer ajudar. Toda a ajuda será bem vinda, e como diz o velho ditado: " Se não puderes ajudar, atrapalha! O que interessa é participar..."

 

Como sempre o Aquariofilia.net conta com o apoio dos seus Membros.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Amigos,

 

Enquanto este evento não chega, temos já a decorrer o concurso de fotos com vista à criação de um calendário para 2012! Vejam aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=187932

 

Já que nos querem tirar feriados, ao menos que tenhamos as fotografias do nosso hobby em cada dia do próximo ano ;)

 

Quem é que ajuda a chegar às 300 fotografias totais a concurso? Será que temos artistas? ;)

 

Abraço,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

e porque nao falarem com as associações de pais e com as escolas para organizarem visitas ao evento/exposição de maneira a "puxar" mais umas crianças para a aquariofilia e também para os sensibilizar e dar a conhecer o mundo maravilhoso da aquariofilia ??

 

So uma ideia :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá marciofo,

 

É uma boa ideia. Não sendo no entanto o evento organizado por nós mas sim pela FIL, penso que pelo menos para esta iniciativa fica complicado. Mas é uma boa ideia para outras iniciativas. Chegámos a ter um projecto do género na câmara de Sintra, mas para já está ainda pendente... quem sabe em 2012 não arranca :)

 

Abraço,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda! Relativamente a concursos, não temos qualquer informação...

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais