Recommended Posts

Pessoal estou com uma duvida qual o valor que o NO3 deve manter? neste momento estou com o no3-entre 15 e 20, medi a agua da companhia, a do poço e de mia nascente no qual tenho acesso e a agua já me sai com o no3 nesse valor, pois em outro tópico no qual postei os valores da agua disseram que era muito...

 

O aquario é de 60x30x30

Co2 caseiro

luz 1w/l

subestrato

fertilizante liquido semanal: Tropica Plant Nutrition +

 

com as seguintes plantas:

 

Rotala rotundifolia

blyxas japonicas

eleocharis parvula

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

então como eu irei fazer se não tenho nenhuma fonte com eles a menos de 10?

 

cumps!

 

já agora nitritos- NO2

e nitratos-NO3 a duvida é sobres os nitratos!

o NO2 esta a 0..

 

cumps!

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os nitratos não devem passar dos 50.

sempre que possivel mantem perto dos 20, de modo a que se descontrolar, possas reagir a tempo.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os nitratos não devem passar dos 50.

sempre que possivel mantem perto dos 20, de modo a que se descontrolar, possas reagir a tempo.

 

bem então eles perto dos 20 estão, vou deixar assim a ver se as plantas os gastam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

nitratos = comida para plantas. Níveis tóxicos... duvido que lá chegues. Eu já pus no meu aqua mais de 100 ppm de propósito sem qualquer problema para plantas e fauna.

 

Se fizesses fertilização com os vários nutrientes em separado podias poupar nos nitratos. Como usas tudo num só, paciência. É o desperdício.

 

Mas faz um favor a ti próprio e não penses mais nisso e dedica-te a cuidar das plantas.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

nitratos = comida para plantas. Níveis tóxicos... duvido que lá chegues. Eu já pus no meu aqua mais de 100 ppm de propósito sem qualquer problema para plantas e fauna.

 

Se fizesses fertilização com os vários nutrientes em separado podias poupar nos nitratos. Como usas tudo num só, paciência. É o desperdício.

 

Mas faz um favor a ti próprio e não penses mais nisso e dedica-te a cuidar das plantas.

 

Abraço,

 

GM

 

Boas GM mais uma vez obrigado a todos, GM os teus posts são muito informativos... ;)

 

cumps!

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não gosto de me preocupar, nem preocupar outros, mas a verdade é que no inicio cometi esse erro.

em aquários pequenos é facil de cometer esse tipo de erros, ou por fauna a mais, ou comida a mais(estão ligados).

nada melhor do que saber os limites, para não errar.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu fauna a mais não tenho ainda só tenho 3 ottos e 2camaroes fantasma e comida também pouco deito pois eles vão limpando :)

mas vou estar a atento amigo ;)

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

só para tirar as teimas.

 

Consultem a tabela 2 daqui: http://www.ag.ndsu.edu/pubs/ansci/livestoc/v839w.htm

 

Vão ver que níveis tóxicos na água só para cima de 400 ppm.

 

O documento foi produzido por uma universidade o que atesta a sua idoneidade.

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

esse documento fala de livestock, ou seja animais de pecuaria, vacas, porcos etc.

o que diz a tabela é que a agua é segura para esses animais beberem, talvez não seja a mesma coisa que peixes viverem la dentro

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

pois tens razão é para mamíferos. Mas os peixes não são assim tão diferentes, mas deixa estar que eu vou procurar e já te arranjo o artigo a dizer o mesmo para os peixes...

 

Além disso, os peixes vivem na água mas esta não circula livremente para dentro e para fora dos peixes ;) Aliás, como os peixes (de água doce) são hipertónicos em relação ao meio eles possuem meios activos que impedem a entrada de água por osmose caso contrário morriam.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva,

 

como prometido aqui vão vários artigos só para peixes.

 

http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0044848605005545

 

http://jeb.co.in/journal_issues/200701_jan07/paper_08.pdf

 

http://0-apps.webofknowledge.com.unicat.bangor.ac.uk/full_record.do?product=WOS&search_mode=GeneralSearch&qid=9&SID=Z1AC1Gae1m2f5JDJ83E&page=1&doc=1&cacheurlFromRightClick=no

 

Como podemos ver, os níveis tóxicos nos peixes testados são em todos os casos superiores a 300 ppm. Em alguns casos estiveram inclusivé expostos a >1000 ppm

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

no meu caso e de muitos outros recomenda-se que estaja a menos de 10, para quem tem discus.

 

Como queiras...

 

Atenção: não estou a defender que devemos ter os nitratos altos. Apenas que não são o problema que a maior parte pensa.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.