Montagem de um Aquaterrario para tartaruga


diogoreis

Recommended Posts

boas amigos.

Eu gostaria de montar algo aqui neste aquario:

 

 

 

22072011384.jpg

 

 

Pensei fazer um aquaterrario para a minha tartaruga ou para outras que possa comprar, pois a minha ja é um pouco grandita, mas nao quero fazer nada pensando nela....

Este aquario tem por volta de 2m x 25cm x 29cm altura. Eu depois confirmo estes valores.

gostava de fazer uma montagem para minha tartaruga, com por exemplo, na parte esquerda, uma rampa com uns 40cm e o resto agua. Punha troncos debaixo de agua com plantas e pedras, não sei se punha assim 0.5cm de areia/pedra no fundo para ficar mais natural, pois vi aqui no site que a tartaruga podia comer alguma pedra ou assim...

na parte direita, ou seja, na parte que fica encostado ao outro aquario(que vai ser utilizado para por umas plantas artificiais altas e em vez de terra, penso que umas pedras brancas), forrava essa parede com essas pedras(para dar uma 'continuação') e fazia uma queda de agua ai.

podia por musgo nos troncos/pedras, umas anubias em sitios que veja que elas não as arranquem e tenho duvidas nas plantas maiores que podem ficar fora de agua tambem(parecidas as anubias mas com imaginemos 15 cm de altura(digo isso para me fazer perceber).

 

gostei muito deste aquario:

 

http://www.aquariofi...howtopic=145569

 

sei que nao posso fazer um igual mas gostava que tivesse o mesmo tipo de imagem.

as plantas que este aquario tem em cima, fora de agua, gostava de as ter deste tipo..

 

 

p.s: mais uma duvida, tenho obrigatoriamente que tapar o aquario?para ele suar, devido as plantas... ou posso por plantas que nao necessitem disso...

 

bem..toda a ajuda é bem vinda e opiniões tambem.

Obrigado!

Editado por diogoreis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola diogoreis.

 

Eu também ando com uma vontade de montar um Paludário, que é o nome a que se dá a algo do género que tu pretendes

Aproximar...

 

Por isso vou tentar ajudar no que sei...

 

p.s: mais uma duvida, tenho obrigatoriamente que tapar o aquario?para ele suar, devido as plantas... ou posso por plantas que nao necessitem disso...

Em resposta ás tuas duvidas:

 

1- Sim tens de tapar para ele condensar a humidade e "suar"...

 

2- Também existe plantas que não tem este tipo de necessidade, vasta dares uma vista de olhos junto de rios, riachos, lagos, etc...

 

Cpts

Pjsm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.