Pterophyllum Altum Real Orinoco


William

Recommended Posts

Hoje quando cheguei a casa depois do almoço o panorama esra este, de manhã estavam bem, fiz a tpa habitual comeram sem problema, valores de agua normais, não consigo entender....ainda não estou em mim.

 

007.jpg

 

Provavelmente é desta que deixo os aquários, já nem falo dos mais de 600€ de peixes que se foram mas dos meses de cuidados diarios, tpa´s, comida, limpezas, etc....

 

 

Acho que é desta que acabo com os aquários.

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem sei que te diga...

 

Apenas posso dar-te uma força de companheiro de hobby.

É muito triste quando nos acontece uma atrocidade destas.

 

Não te deixes cair em vão...não desistas deste fantástico hobby...

 

Cumps.

Hugo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tava agora a ler o teu topico e o que menos esperava ver ao mudar a pagina era um panorama desses, não tens ideia do que pode ter sido?

 

Aconteceu-me uma situação parecida, mas com escalares, as vezes quanto mais cuidado nos temos com algo é quando corre pior as coisas.

 

Tenho mesmo muita pena que isso te tenha acontecido, força william, não desistas.

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fizeste alguma coisa à água diferente? Pode ter faltado a luz, o termostato deixou de aquecer e os peixes morreram de choque

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro William, lamento sinceramente e creio que só pode ter sido a agua contaminada seja com o que for, exemplo, cloro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fogo! Abri este tópico a pensar que os ía ver já no aquário definitivo..

Também me parece ter sido da água. Como a tratas antes de colocar no aquário? Eu coloco num recipiente parte de água de osmose e parte da torneira, por vezes só da torneira, mas além de adicionar anticloro deixo repousar 1 ou 2 dias. Não costumo fazer grandes TPA's (apenas uns 20L no aquário de 840L, praí de 2 em 2 dias; ou tiro 1/4 e vou repondo ao longo da semana). Como já li algures, os altuns têm tanto de belo como de problemático, quando se pensa que está tudo bem... pumba.

Dá uma vista de olhos neste artigo para teres ideia de como tudo pode mudar de um momento para o outro, não sei se conheces, é antigo mas interessante: http://www.int-res.com/articles/dao/5/d005p151.pdf

Também só consegui manter os meus à 3ª. Da 1ª vez devolveram-me o dinheiro (não foi culpa minha), da 2ª também perdi uns € jeitosos, enfim, ganha-se experiência e aprende-se com os erros.

Estás de cabeça quente. Não te desfaças dos aquários, deixa passar um tempo.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Quero saudar a corajem do autor deste topico em reportar a sua (ma) experiencia ate ao fim.

 

E facil mostrar aqui imagens bonitas, tipo sou o maior dos aquas e sei tudo sobre peixes e plantados, mas nao era comum mostrar a outra face de medalha, a derrota que todos nos (ok as pessoas normais) ja saboreamos nesta atividade.

 

Ora esta reportagem serve muito mais que para dar conta do sofrimento individual. Serve para alertar quem goste desta dificil especie e planeie - ou sonhe - mante-los nos seus tanques. E muito util.

 

Falando depois dos acontecimentos, a posteriori, sera que e prudente adquirir este tipo de animais antes de ter um aqua ciclado e maduro, com temp. estabilizada?

Sera que e prudente ter uma duzia de Altum em poucos litros, mesmo por pouco tempo?

 

Para alem da minha admiracao fica a minha partilha do momento menos bom, mas que sera de certo ultrapassado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

William ja passou o desgosto....realmente esta foto é mesmo impressionante so quem tem altuns sabe realmente a catastrofe q é....

São unicos e insubstituiveis....

Coragem

Chegaste a saber o q realmente aconteceu....

Cunprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

William eu acredito que seja algo que veio na água, já me aconteceu algo semelhante quando os tipos da smas não cumprem à risca as medidas que metem na água é isso que acontece. Morreram-me Escalares assim , e alguns Gouramis... A partir de hoje sempre que mexerem na água com algum tratamento especial pede que te avisem com antecedência...

Lamento a tua perda, mas não desistas experiência não te falta. :)!

Cumprimentos ,

 

Neuza Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem que ter sido algo que veio com a água da tpa da manha, antes disso estavam porreiros e comeram tudo o que lhes dei, quando cheguei a casa 4h depois foi o que se viu.

 

 

Que pesadelo!

Os meu pêsames.

Nunca ninguém deveria de ter de encontrar uma imagem dessas ao olhar para o aquário mas infelizmente são ossos do ofício.

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais